Times de vôlei de quadra feminino adulto e sub-23 da UniAteneu são campeões da Taça Ceará de Voleibol 2023

A partida final da categoria adulta foi contra a equipe JM da cidade de Fortaleza (CE), e a UniAteneu venceu por dois setes a um e levantou o troféu de campeã da competição.

Time de vôlei de quadra feminino adulto da UniAteneu que foi campeão da Taça Ceará de Voleibol 2023.

A UniAteneu subiu no lugar mais alto do pódio com os times de vôlei de quadra feminino adulto e sub-23 na Taça Ceará de Voleibol 2023, se sagrando campeã nas duas categorias. A competição aconteceu entre os dias 28 a 30 de julho no município de Aracati (CE) em três locais diferentes, no Ginásio Municipal Senador Carlos Jereissati, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nossa Senhora de Lourdes e na Escola de Ensino Fundamental Prof. Antônio Monteiro.

A partida final da categoria adulta foi contra a equipe JM da cidade de Fortaleza (CE), e a UniAteneu venceu por dois setes a um e levantou o troféu de campeã da competição, em jogo que aconteceu no Ginásio Municipal Senador Carlos Jereissati. No mesmo local, a equipe UniAteneu venceu por dois sets a zero o time de Aracati na final do sub-23. Além do título por equipe, o técnico das duas categorias do time de vôlei de quadra feminino, prof. Adenilson Pereira Escóssio, docente do Curso de Educação Física da UniAteneu, conquistou o prêmio de melhor técnico da competição.

Equipe da UniAteneu que foi campeã de vôlei de quadra feminino na categoria sub-23 da Taça Ceará de Voleibol 2023.

Além do treinador, quatro atletas dos times de vôlei foram escolhidas como as melhores em suas respectivas posições. A atleta Virna Ferreira ganhou o prêmio de melhor jogadora do torneio; a jogadora Thainara Alves foi a melhor líbero; a atleta Taynarah Teixeira foi escolhida a melhor oposta; e a jogadora Tatiany conquistou o reconhecimento por ser a melhor levantadora da competição. Os desempenhos individuais e coletivo confirmaram a superioridade da UniAteneu, que garantiram a conquista de mais dois títulos.

“Sermos campeões da Taça Ceará de Voleibol 2023 significa a resposta ao trabalho que desempenhamos na UniAteneu em busca sempre de um trabalho de excelência e disseminação do apoio que a nossa instituição dá ao esporte, principalmente, na pessoa do nosso reitor, prof. Cláudio Bastos”, afirmou o técnico Adenilson Escóssio.

“Para mim, foi muito gratificante e até emocionante finalizar a competição no pódio como campeãs e com a premiação individual de melhor oposta. Quem é mais próximo de mim sabe o quanto significa esta conquista, e como atletas entendemos o caminho que percorremos para alcançarmos certos objetivos. Toda a honra e toda a glória sejam dadas a Jesus, que me renova e me permite ter saúde. Estou feliz, grata e muito motivada a continuar fazendo sempre o meu melhor. Nunca é tarde para evoluir e fazer o que precisa ser feito”, disse Taynarah Teixeira, melhor atleta oposta da competição.