UniAteneu comunica mudanças no atendimento aos alunos da graduação, pós-graduação e técnicos no período de lockdown

Com as mudanças no atendimento, o aluno terá o devido suporte para solucionar a sua demanda de forma on-line no horário de 8h às 18h, preferencialmente, pelo portal Mundo Ateneu.

Na próxima segunda-feira (08), acontecerá o início das aulas dos cursos de graduação para os launos novatos, de forma on-line para plataforma Microsoft Teams.

O Centro Universitário Ateneu informa que, em cumprimento ao Decreto Estadual nº 33.965 publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará no dia 04 de março de 2021, as aulas de todos os cursos da graduação, pós-graduação e técnicos no período de 05 a 18 de março permanecerão de forma remota pela plataforma Microsoft Teams. Na graduação, o procedimento se aplica aos alunos veteranos, bem como aos novatos, cujas atividades acadêmicas iniciarão na próxima segunda-feira (08).  A medida é decorrente das restrições governamentais que se justificam devido ao aumento de casos de Covid-19, especialmente em Fortaleza e no estado do Ceará.

Nesse período e enquanto durar o isolamento social rígido, os coordenadores dos cursos estarão disponíveis para atendimento on-line, para tirar dúvidas e dar apoio aos acadêmicos no que for preciso. Todas as unidades acadêmicas terão o atendimento presencial suspenso durante o período de lockdown. Porém, o aluno terá o devido suporte para solucionar a sua demanda de forma on-line no horário de 8h às 18h, preferencialmente, pelo portal Mundo Ateneu e pelo app Educonnect disponível na loja de aplicativos do seu celular. Para mais informações, o aluno deverá entrar em contato pelo 0800 006 1717, pelo chat on-line disponível no no site da UniAteneu ou enviar e-mail para o SAC: [email protected].

As unidades Grand Shopping, Siqueira, Aldeota (pós-graduação), e Bezerra de Menezes (técnicos) permanecerão fechadas enquanto perdurar o lockdown. As unidades Lagoa de Messejana, Reitoria e Antônio Bezerra oferecerão aulas práticas presenciais, exclusivamente, para alunos concludentes da graduação, nos termos determinados pelo último decreto estadual, com a garantia das medidas preventivas baseadas nos protocolos sanitários de segurança para evitar a proliferação da Covid-19.

Devido ainda às restrições determinadas pelas autoridades locais, a colação de grau especial no sistema drive-thru, que aconteceria de 09 a 11 de março, está suspensa e será reagendada assim que tivermos a liberação dos governantes. A UniAteneu reafirma o compromisso com a qualidade do ensino e garante todo o apoio necessário aos alunos.  Recomendamos que cada aluno se mantenha atento aos canais digitais da UniAteneu e continue cuidando cada um de si e do próximo para evitar o contágio da Covid-19.