UniAteneu comunica retorno às aulas práticas presenciais para cursos da área da Saúde conforme orientação do novo decreto estadual

As aulas práticas presenciais serão realizadas para alunos que estudam no turno da manhã e noite, sendo que no noturno, as aulas seguirão esquema de rodízio de alunos por turma para permitir o distanciamento social.

Maiores detalhes sobre o retorno das aulas práticas presenciais serão fornecidos pelas coordenações dos respectivos cursos de graduação.

O Centro Universitário Ateneu informa aos alunos dos cursos de graduação na área da Saúde que as aulas práticas presenciais retornarão a partir do dia 06 de maio nas unidades acadêmicas Lagoa de Messejana, Antônio Bezerra, Grand Shopping e Reitoria. As atividades estão autorizadas com base no Decreto Estadual nº. 34.058, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 1º de maio de 2021.

As aulas práticas serão realizadas para alunos que estudam no turno da manhã e noite, sendo que no noturno, as aulas seguirão esquema de rodízio de alunos por turma para permitir o distanciamento social previsto em protocolo e garantir o cumprimento ao “toque de recolher”. Dessa forma, as aulas iniciarão às 18h30min e encerrarão às 20h, atendendo assim ao disposto no artigo 2º do mesmo decreto.  Esse horário permanecerá até que haja nova flexibilização da parte das autoridades governamentais, estendendo o horário de atividades do turno da noite.

A volta às aulas práticas ocorrerá para alunos dos cursos de graduação em Psicologia, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Estética e Cosmética, Biomedicina, Odontologia, Farmácia, Nutrição e Educação Física de todos os semestres com atividades já programadas. No caso do Curso de Educação Física, não retornam as atividades práticas das disciplinas relacionadas a conteúdos de esportes, mas apenas as laboratoriais. Os alunos deverão aguardar as orientações da coordenação de cada curso, pois cada curso pode ter o cronograma diferenciado de retomada às atividades de prática.

A retomada às atividades práticas acontecerá a partir desta quinta-feira, dia 06 de maio, com a garantia do cumprimento dos protocolos de biossegurança. Os demais cursos de graduação seguem com as atividades remotas e práticas simuladas e aguardam as novas medidas governamentais de flexibilização que permitam a volta do ensino presencial.