UniAteneu define calendário acadêmico para retorno das aulas presenciais já no início do 1º semestre de 2021

UniAteneu dará início às atividades acadêmicas presenciais e virtuais de todos os cursos de graduação no 1º semestre de 2021

Atento às determinações do Ministério da Educação (MEC) e às orientações das autoridades locais, o Centro Universitário Ateneu dará início às atividades acadêmicas presenciais e virtuais de todos os cursos de graduação no 1º semestre de 2021, cujas aulas começarão no dia 22 de fevereiro para alunos veteranos e 08 de março para os novatos. A retomada das aulas presenciais acontecerá para cursos das áreas da Saúde, Gestão, Tecnologia, Educação e Arquitetura e Engenharias e ocorrerá nas unidades acadêmicas Lagoa de Messejana, Antônio Bezerra, Grand Shopping, Siqueira, Messejana e Reitoria.

O planejamento de ensino para a oferta das disciplinas presenciais neste semestre foi organizado levando em consideração os protocolos de biossegurança para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. O retorno das aulas presenciais está amparado pela portaria nº 1.038, de 07 de dezembro de 2020, publicada pelo MEC no Diário Oficial da União. No artigo 1º, a portaria informa que o retorno das aulas para as instituições de ensino superior deverá ocorrer a partir de 1º de março de 2021 de forma presencial, levando em consideração os protocolos de segurança sanitária para evitar o contágio do novo Coronavírus.

Serão ofertadas disciplinas 100% presenciais, híbridas (com aulas presenciais e remotas) e 100% na modalidade de ensino a distância (EaD). De acordo com a sua necessidade, o aluno poderá optar por fazer disciplinas em qualquer uma destas modalidades. Além disto, a UniAteneu ofertará para todos os cursos atividades curriculares de extensão, que já poderão ser realizadas a partir do 1º semestre de forma presencial. Elas correspondem a projetos multidisciplinares de interação do aluno com a comunidade, além de cursos palestras e atividades de pesquisas.