UniAteneu disponibiliza centenas de vagas para cursos de graduação por meio do Fies

Podem se inscrever estudantes que tenham realizado a prova do Enem entre os anos de 2010 e 2020

Com o início das aulas no segundo semestre se aproximando, cresce a oportunidade para estudantes ingressarem em instituições de ensino superior. O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é uma das principais ferramentas para garantir que os estudantes possam concluir a graduação. Para os interessados em estudar no Centro Universitário Ateneu (UniAteneu), as inscrições para o Fies começam hoje (27) e seguem até o dia 30 de julho.

Atualmente chamado de Novo Fies, o financiamento oferece taxa zero de juros para quem possui renda familiar per capita de até três salários-mínimos. Para estarem aptos ao Fies, os estudantes precisam ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos 2010 e 2020. Outro critério é ter atingido ao menos 450 pontos na média das cinco provas do exame, e não ter zerado a redação.

Na UniAteneu são ofertadas vagas para graduação nas áreas da Saúde, Gestão, Tecnologia, Educação ou Engenharia, tanto na modalidade presencial quanto de ensino a distância (EaD). São mais de 30 opções de graduação, além de infraestrutura de primeira para garantir aprendizado prático. Os estudantes poderão contar com acompanhamento nos estágios supervisionados, direcionamento de carreira, serviços de apoio ao estudante, professores mestres e doutores com experiência de mercado, entre outras vantagens.

Segundo Aline Cavalcante, supervisora de atendimento das bolsas de financiamento do Centro Universitário Ateneu, a instituição conta com uma equipe especializada para prestar suporte a todos os candidatos que desejam ingressar com o Fies.

Novo campus da UniAteneu

Uma das novidades da UniAteneu para o segundo semestre de 2021 é a inauguração do novo campus Harmony – Bezerra de Menezes, localizado no Edifício Harmony Premium. No espaço, os estudantes contam com laboratórios para cursos na área da Saúde com equipamentos e tecnologia avançados, o Centro Integrado de Saúde Ateneu (Cisa) para atendimento gratuito à comunidade no campo da Estética, Enfermagem e Fisioterapia e o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) para apoio à população.

Clique aqui (https://uniateneu.edu.br/tipo_de_curso/graduacao/) e confira os cursos de graduação ofertados pela UniAteneu.

Calendário do Fies 2021.2

27 a 30 de julho – Período de inscrição;

03 de agosto – Resultado dos pré-selecionados em chamada única;

04 a 06 de agosto – Prazo para complementação da inscrição dos pré-selecionados na chamada única.

Lista de Espera
04 a 31 de agosto – Período para convocação dos pré-selecionados por meio da lista de espera.

Vagas remanescentes
08 a 10 de setembro – Primeiro período de inscrição para candidatos não matriculados e matriculados;
27 a 29 de outubro – Segundo período de inscrição somente para candidatos matriculados.

Centro Universitário Ateneu: https://uniateneu.edu.br/
Contato: 0800 006 1717
Unidades acadêmicas: Lagoa de Messejana, Harmony – Bezerra de Menezes, Siqueira, Grand Shopping, Messejana e Reitoria.