UniAteneu disputa os Jogos Universitários Brasileiros de Fut 7 e se consagra como a 2ª melhor IES do Brasil na modalidade

Os Jogos Universitários Brasileiros de Fut 7 e futsal aconteceram simultaneamente e reuniram atletas de instituições de ensino superior de estados brasileiros.

O Centro Universitário Ateneu disputou de 09 a 14 de agosto, no Centro Esportivo Santos Dumont, em Recife (PE), os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Fut 7 masculino e feminino, organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Os jogos aconteceram simultaneamente e reuniram atletas de instituições de ensino superior de estados brasileiros. A equipe de Fut 7 feminino da UniAteneu foi a vice-campeã da competição, se consagrando como a 2ª melhor IES do Brasil no Fut 7. O time masculino também jogou no torneio e terminou na 3ª colocação, conquistando a medalha de bronze e se firmando assim como umas das melhores IES do País no Fut 7.

“Eu avalio de forma bastante positiva a participação do time feminino da UniAteneu no JUBs de Fut 7! Nós chegamos na competição com um time jovem de meninas que vem do futebol de campo, do beach soccer e do futsal e fizemos uma mescla dessas atletas. Conseguimos manter o resultado de 2019, onde também fomos vice-campeãs”, afirmou a goleira Sarah Martins, que também é capitã da equipe da UniAteneu no Fut 7 feminino e aluna do Curso de Fisioterapia da UniAteneu. “Foi um grande resultado. Mas uma vez ficamos entre as três melhores IES do país. O Fut 7 é um dos esportes que mais cresce atualmente no Brasil e participar de uma competição desse nível e ficar entre as melhores foi muito gratificante”, relatou o prof. Roberto Bonner, técnico do time de Fu7 masculino da UniAteneu.