UniAteneu é a 2ª melhor IES do Brasil no esporte universitário em 2021 e passa a integrar conselho da CBDU

A UniAteneu é a 2ª melhor IES do País no esporte universitário e conquistou o Troféu Eficiência concedido pela CBDU.

O Centro Universitário Ateneu comemora mais uma vez o brilhante desempenho nas competições esportivas nacionais em todas as modalidades realizadas ao longo do ano de 2021. Os resultados obtidos graças à performance e alto nível dos atletas fizeram a UniAteneu ser a 2ª melhor instituição de ensino superior (IES) do País no esporte universitário, no Troféu Eficiência concedido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), somando um total de 1.532 pontos. No Ceará, a UniAteneu foi a melhor IES do estado no esporte universitário, conquistando assim o Troféu Eficiência da Federação Universitária Cearense de Esportes (Fuce).

O desempenho da UniAteneu nas competições fez a instituição ser convidada neste mês de novembro para integrar o Conselho Nacional de IES da CBDU em 2022, que será um órgão colegiado consultivo e de suporte à gestão do esporte universitário brasileiro, tratando de questões relativas ao fomento e de desenvolvimento do movimento universitário brasileiro, trazendo às discussões as perspectivas e posicionamentos das instituições de ensino superior brasileiras. O Conselho será constituído por cinco IES, e será renovado anualmente. Os critérios de composição do Conselho serão baseados pelo ranking de IES da CBDU, estabelecido pelo Troféu Eficiência, onde farão parte as principais IES públicas e privadas do país, separando-as por estados e regiões, obedecendo sempre as melhores posições do ranking.

“Tivemos resultados positivos e satisfatórios para a instituição. Foram meses de preparação para a maior competição universitária do Brasil. O nível dos atletas envolvidos foi surpreendente e nossos atletas foram extraordinários em suas performances. Ser atleta exige muita disciplina e dedicação, e isso não nos faltou em Brasília. Quero parabenizar não só os atletas envolvidos no JUBs de Brasília, mas todos aqueles que participaram de outras competições e contribuíram para o sucesso no resultado final. Também parabenizo o esforço que o reitor, prof. Cláudio Ferreira Bastos, fez para levar a maior delegação já enviada em uma competição universitária. No total, saímos de Fortaleza para Brasília com 91 pessoas, entre atletas e técnicos, e retornamos para Fortaleza com a bagagem cheia de troféus e medalhas. A sensação é de dever cumprido”, avaliou Fernanda Gomes, coordenadora do Núcleo de Esportes da UniAteneu.

“O esporte universitário cearense pode comemorar mais uma vez graças ao brilhante desempenho da UniAteneu, que neste ano foi a 2ª melhor IES do Brasil no Troféu Eficiência da CBDU e a 1ª melhor IES do estado do Ceará. Toda essa conquista é graças ao apoio e investimento dos nossos atletas em todas as modalidades esportivas, tanto coletivas quanto individuais. A nossa meta é sempre chegar mais longe, no lugar mais alto do pódio, conquistando títulos e medalhas e fazendo o esporte universitário ser a cada dia engrandecido e fortalecido no nosso estado e no Brasil através dos nossos atletas. Parabéns a todos os atletas e ao Núcleo de Esportes da UniAteneu”, afirmou o prof. Cláudio Ferreira Bastos, reitor da UniAteneu.