UniAteneu é a melhor do Brasil nos Jogos Universitários Brasileiros de Praia nas modalidades beach hand, futevôlei, air badminton e beach wrestling e outros destaques

Com os resultados dos jogos, a UniAteneu foi Bi-campeã na modalidade Beach Hand, Campeã no Futevôlei, Air Badminton e Beach Wherstling. Com destaque no Basquete 3×3, Vôlei 4×4 misto e Beach Soccer

Equipe de Beach Hand Bi-campeã (JUBs)

O Centro Universitário Ateneu participou, entre os dias 04 a 10 de julho, dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Praia 2021 realizado na Praia de Atalaia em Aracaju (SE). A delegação da UniAteneu foi composta por total de 70 pessoas, entre atletas, treinadores, dirigentes e equipe de apoio, onde competiu nas modalidades basquete 3×3, beach soccer, beach hand, futevôlei, e vôlei de praia. A UniAteneu também participou da competição nas modalidades de apresentação, como a air badminton, beach wrestling, e vôlei 4×4 misto.

No Beach Hand masculino, a UniAteneu se tornou bi-campeã brasileira na modalidade e manteve a hegemonia frente às demais instituições de ensino superior que participaram do JUBs de Praia 2021, após vencer o jogo final por 2 x 0 contra o time do Universo-RJ.

No JUBs de Praia 2021, a UniAteneu também foi campeã pela primeira vez na modalidade futevôlei masculino, com os atletas Rafael Holanda (Rafinha) e João Vítor Costa após vencer a final por 2 a 1.

Com a dupla Ramon Santos e Leandro Davi, a UniAteneu foi campeã na modalidade air badminton, depois de vencer por 2 a 0 os atletas Igor Manoel e Breno Augusto da Universidade de Rio Verde (Unirv) de Goiás.

A UniAteneu conquistou ainda o título na modalidade Beach Wrestling até 70kg com a atleta Pâmela Caroline. No vôlei misto, a UniAteneu ficou em 2° lugar no JUBs de Praia, assim como nas modalidades Air Badminton individual com o atleta Leandro e no basquete 3 x 3 masculino. A UniAteneu ficou em 3° lugar nas modalidades air badminton com o atleta Ramon Santos, no basquete 3 x 3 feminino e no beach soccer masculino.

“Nossa preparação foi bem planejada e conseguimos executar com eficiência. Treinávamos cinco vezes por semana porque sabíamos que o nível era alto. E conseguimos, graças a Deus. Ganhamos a competição sem perder um set, com os resultados de 2 a 0 em todos os jogos. Hoje, começaremos a preparação para o JUBs Indoor. Esse ano, vamos a uma busca do título”, afirmou Rogério Nunes, técnico da equipe de Beach Hand da UniAteneu.