UniAteneu é a melhor do Ceará ao vencer o JUCs Praia 2023

Com o título dos JUCs Praia 2023, os times representarão o estado do Ceará nos JUBs Praia 2023.

Equipe de basquete feminino 3 x 3 campeão dos Jogos Universitários Cearense de Praia 2023.

Os times de basquete feminino 3 x 3 e as duplas de futmesa feminino, masculino e misto da UniAteneu disputaram no último sábado (18), no Ginásio Poliesportivo da Universidade de Fortaleza (Unifor) e no Ginásio do Colégio Ateneu em Messejana, respectivamente, os Jogos Universitários Cearense (JUCs) de Praia deste ano. As equipes conquistaram o título de melhores do Ceará nas duas modalidades e trouxeram para a instituição mais medalhas de ouro para a vasta coleção de títulos da UniAteneu no esporte universitário. Com o título dos JUCs Praia 2023, os times representarão o estado nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Praia 2023.

Atletas Larissa Eugênio e Isadora Freitas, campeã pela UniAteneu nos JUCs Praia 2023 no futmesa feminino.

No basquete 3 x 3, o jogo final foi disputado no dia 19 de março contra a equipe da Unifor e a UniAteneu venceu pelo placar 11 a 10. “Foi um título conquistado pela superação de todas as atletas. São muitos anos de hegemonia do time adversário no basquete feminino que enfrentamos na partida final, e conseguimos quebrar esse ciclo. Foram muitas batidas na trave, mas esse ano foi diferente, pois jogamos forte e sabíamos que esse ano o título seria nosso”, disse Rui César Júnior, auxiliar técnico do time de basquete feminino 3 x 3 da UniAteneu.

Atletas Lucas Silva e Larissa Eugênio, que foram campeões no futmesa misto nos JUC Praia 2023.

A dupla de futmesa feminino da UniAteneu, Larissa Eugênio e Isadora Freitas, disputaram a final dos JUCs Praia 2023 e venceram o jogo final contra a Unifor por 2 sets a 0, conquistando assim o título na modalidade no JUCs Praia 2023. Já a dupla do futmesa masculino, Lucas Silva e Gabriel Silva, também jogaram a partida final contra a Unifor e venceram por 2 sets a 1, e assim levaram a medalha de ouro na modalidade. Ambas as duplas do futmesa representarão o Ceará nos JUBs Praia 2023. No futmesa misto, a UniAteneu também foi campeã dos JUCs Praia 2023 com os atletas Lucas Silva e Larissa Eugênio.