UniAteneu é a melhor do país no futebol eletrônico e futsal masculino nos JUBs de Joinville

Cerca de 80 esportistas conquistaram pódios nos JUBs de Joinville 2023.

A atleta Alexssandra Pereira (Leka) conquistou medalha de ouro no futebol eletrônico e sagrou a melhor do país na modalidade.

A UniAteneu se mantém como a melhor instituição de ensino superior (IES) do Brasil no esporte universitário no ano de 2023, conforme a última parcial da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) entre as IES que disputam os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). No período de 08 a 21 de outubro, aconteceu em Joinville (SC) a última etapa dos JUBs, onde a UniAteneu participou em seis modalidades.

A equipe de futsal masculino também foi campeã nos JUBs depois de vencer o time do Centro Universitário UniFTC nos pênaltis pelo placar de 3 a 1.

Integraram a delegação da UniAteneu nos JUBs em Joinville cerca de 80 esportistas. Nesta etapa, fizeram parte da equipe atletas das seguintes modalidades: handebol, futsal, judô, karatê, wrestling e futebol eletrônico. Os jogos e disputas desta última etapa dos JUBs ocorreram no Centro de Convenções e Exposições Expoville, no Complexo Centreventos Cau Hansen e na Universidade da Região de Joinville (Univille).

Primeira parte do grupo de atletas da UniAteneu que participaram dos JUBs de Joinville 2023.

A atleta Alexssandra Pereira (Leka) conquistou medalha de ouro no futebol eletrônico e sagrou a melhor do país na modalidade após vencer no dia 13 de outubro a disputa final contra a jogadora Maria Luiza da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) pelo placar 4 a 2 no Expoville. A equipe de futsal masculino também foi campeã nos JUBs depois de vencer o time do Centro Universitário UniFTC nos pênaltis pelo placar de 3 a 1 em jogo realizado no dia 20 de outubro no Complexo Centreventos Cau Hansen. No tempo normal, o placar foi de 1 a 1.

Complemento da delegação de atletas da UniAteneu que competiram na última etapa dos Jogos Universitários Brasileiros deste ano.

Confira abaixo os resultados obtidos pela UniAteneu nas diferentes modalidades nos JUBs de Joinville 2023 nas modalidades individuais e coletivas:

– Futebol eletrônico

Alexssandra Pereira (Leka) – Ouro

– Futsal masculino

1° Lugar (Ouro)

– Handebol masculino

2º lugar (Prata)

– Judô

Matheus Viana – Prata

– Karatê

Jhonatan Benvindo – 2° lugar (Prata)
Leidijane – 3° lugar (Bronze)