UniAteneu é a melhor do país no futmesa feminino, masculino e misto e se destaca em outras modalidades no JUBs de Praia Ceará

As conquistas no JUB s de Praia mostraram a força do esporte universitário cearense, que tem chegado sempre nos lugares mais altos do pódio graças à alta performance dos atletas da UniAteneu.

No futmesa masculino, o atleta Lucas Bernardes (China) formou dupla com o atleta Gabriel Wilkinson, e jogou contra representantes de diferentes estados brasileiros. Na partida final foi contra a dupla da UFRN, onde venceram por 2 sets a 0. (Foto: CBDU)

O Centro Universitário Ateneu foi mais uma vez a melhor instituição de ensino superior do país nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Praia, no futmesa feminino, masculino e misto, na mais recente edição que aconteceu entre os dias 28 de abril a 04 de maio na Praia de Canoa Quebrada em Aracati (CE). Além do futmesa, foi vice-campeã no beach soccer masculino e se destacou no futevôlei e beach hand feminino e masculino. As conquistas mostram a força do esporte universitário cearense, que tem chegado sempre nos lugares mais altos do pódio graças à alta performance dos atletas da UniAteneu.

A atleta Milene Magalhães, aluna do Curso de Educação Física, representou a UniAteneu no futmesa feminino com a atleta Larissa Eugênio e no futmesa misto com o atleta Lucas Bernardes e foi campeã, levando a UniAteneu a ser a melhor IES do Brasil na modalidade nesta edição do JUBs de Praia. No futmesa feminino, a UniAteneu disputou com IES da Paraíba, Pernambuco e Espírito Santo. A partida final foi contra a Uninassau-PB e a vitória veio por 2 sets a 0.

Já no futmesa misto, a dupla teve 100% de aproveitamento com vitória em todos os jogos, e também levantou o troféu de campeão na modalidade. “Estou feliz e grata com o objetivo alcançado, juntamente com minhas duplas Larissa e China, em uma modalidade que é nova no JUBs e levando o nome da instituição ao lugar mais alto do pódio. Foi uma prova que todo esforço é recompensando, quando você se doa para empenhar o seu melhor prol de uma modalidade que nem é tanto de seu domínio”, compartilhou a atleta Milene Magalhães.

O atleta Lucas Bernardes, conhecido como “China”, também terminou o JUBs de Praia Ceará no futmesa masculino e misto em 1º lugar na competição. No masculino, formou dupla com o atleta Gabriel Wilkinson Rodrigues, e jogou contra representantes de diferentes estados brasileiros. A partida final foi contra a dupla da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde venceram por 2 sets a 0. No futmesa misto, fez dupla com a atleta Milene Magalhães, com quem celebrou o título de campeões na modalidade.

“Sem dúvida nenhuma, essa foi uma das melhores viagens da minha vida, pois tive a oportunidade de estar em um ambiente agradável com pessoas bacanas e foi sensacional. Estou muito grato pela oportunidade que a UniAteneu mim deu e espero que nos próximos anos, venham mais e mais títulos!”, afirmou o atleta “China” após os resultados exitosos no JUBs de Praia Ceará.

A UniAteneu foi vice-campeã na modalidade beach soccer masculino, depois de disputar contra atletas de IES que representaram os estados da Bahia, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Espírito Santo e Paraíba. Já no futevôlei feminino, a UniAteneu conquistou o 3º lugar com a dupla Isadora e Paloma e o 3º lugar no futevôlei masculino com a dupla Lucas e Kauan. Já no beach hand feminino e masculino, a UniAteneu terminou o JUBs de Praia na 4ª colocação.