UniATENEU é a segunda melhor do Brasil nos JUBs 2021 em Goiânia no rugby feminino e o terceiro no masculino da modalidade

Com o resultado dos jogos, a UniATENEU ficou na 2º melhor colocação no esporte universitário do Brasil na modalidade e subiu ao pódio para receber a medalha de prata, no JUBs Rugby 7 de 2021.

O Centro Universitário ATENEU finalizou neste último sábado (22) os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Rugby 7 2021, realizado no Estádio Olímpico em Goiânia (GO). A competição funcionou como seletiva para o pan-americano universitário, que acontecerá em La Plata, na Argentina. A equipe feminina da UniATENEU, que contou com 12 atletas, representou o estado do Ceará e disputou as finais contra o time do Universo, do estado de Goiás. Com o resultado dos jogos, a UniATENEU ficou na 2º melhor colocação no esporte universitário do Brasil na modalidade e subiu ao pódio para receber a medalha de prata. O destaque foi a atleta Claudiana Nobre, que foi escolhida a melhor jogadora da competição entre as equipes de rugby 7 feminino do país.

Após as partidas realizadas pelo time masculino, a equipe de rugby 7 da UniATENEU ficou como a 3º melhor IES do Brasil no JUBs Rugby 7 em 2021, conquistando assim a medalha de bronze no torneio. Para os atletas, participarem da competição foi um desafio vencido, pois mostrou a força e a superação de todos do início ao fim do torneio universitário brasileiro. O JUBs Rugby 7 de 2021 foi uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

“Nós jogamos muito bem. Quero agradecer o trabalho fantástico da coordenação do Núcleo de Esportes e do coordenador técnico do time da Asa Branca”, ressaltou a atleta Ana Larissa Nogueira, jogadora do time de rugby 7 da UniATENEU. “Participar do JUBs Rugby 7 foi um sucesso e satisfação para todos. No próximo JUBs, vamos voltar muito mais fortes! Agradeço à UniATENEU por ter incluído o rugby no seu quadro de modalidades, o que foi de uma ajuda muito grande para o nosso esporte no estado do Ceará, afirmou o jogador Dannyel Falcão, que também é auxiliar técnico do time de rugby 7 da UniATENEU.