UniAteneu é campeã nas Paralimpíadas Universitárias e se consagra como a melhor do Brasil no paratletismo

Os atletas da UniAteneu participaram das Paralimpíadas Universitárias 2021 nas modalidades paratletismo e parabadminton.

O Centro Universitário Ateneu não para de somar vitórias e conquistas no esporte universitário brasileiro e agora, consagra-se como a melhor no paradesportivo do país. Nos dias 16 a 19 de outubro, a UniAteneu participou das Paralimpíadas Universitárias 2021, que aconteceram no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo. No paratletismo, a UniAteneu terminou como a campeã geral por ter sido a melhor instituição de ensino superior na modalidade. Os atletas participaram da competição nas modalidades paratletismo e parabadminton.

“No parabadminton, os atletas Andreia Cristina e Jonny Paiva tiveram bons resultados, tendo em vista a primeira participação deles nessa modalidade da competição. Já no paratletismo, a UniAteneu conquistou marcas históricas, quebrando recorde da competição. O elenco representou muito bem a instituição!”, afirmou a profª. Daniele Ategiane, integrante da comissão paradesportiva da UniAteneu. Na competição, a UniAteneu conquistou 10 medalhas, sendo seis de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Veja os resultados dos atletas que representaram a UniAteneu nas Paralimpíadas Universitárias 2021:

Atleta Eduardo Vieira – Paratletismo F46

– Recorde da competição no arremesso de peso e lançamento de disco

– Ouro no arremesso de peso

– Ouro no lançamento de disco

– Bronze no lançamento de dardo

Atleta Shirley Catia – Paratletismo F55

– Ouro no lançamento de dardo

– Prata no arremesso de peso

– Bronze no lançamento de disco

Atleta Leonardo Hermenegildo – Paratletismo F56

– Recorde da competição no arremesso de peso

– Ouro no arremesso de peso

– Ouro no lançamento de disco

– Ouro no lançamento de dardo

Atleta Reginaldo Rodrigues – Paratletismo T46

– Prata nos 1500 metros

– Bronze nos 400 metros

Atleta Jonny Paiva – Parabadminton Sl4

– Prata na simples masculina

Atleta Andreia Cristina – Parabadminton Wh1

– Bronze na simples feminina

UniAteneu: muito além da sala de aula!