UniAteneu é campeã nos JUBs 2021 e traz para o Ceará a medalha de ouro no futsal masculino

O título no futsal masculino no JUBs é mais uma conquista da UniAteneu no esporte universitário, que tem somado inúmeros títulos e medalhas nos diferentes torneios que já disputou.

O Centro Universitário Ateneu competiu nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2021 na 2ª divisão da modalidade de futsal masculino e conquistou o título de melhor equipe do país na categoria após vencer o time da Universidade de Rio Verde (UniRV) de Goiás pelo placar de 8 a 2. A vitória aconteceu em jogo ocorrido no dia 17 de outubro na quadra da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF) do Distrito Federal. É mais uma conquista da UniAteneu no esporte universitário, que tem somado inúmeros títulos e medalhas nos diferentes torneios que já disputou.

Ao longo da competição nacional, o time da UniAteneu disputou contra as equipes do Centro Universitário Celso Lisboa do Rio de Janeiro, da Universidade da Amazônia (Unama) do Pará, da UniRV de Goiás e da UniCesumar do Paraná. No futsal feminino, as atletas da UniAteneu ficaram em 3º lugar na categoria da 2ª divisão. Já no handebol masculino, o time da UniAteneu disputou a 1ª divisão da modalidade e terminou em 3º lugar, garantindo a medalha de bronze. No handebol feminino, a equipe da UniAteneu terminou o JUBs 2021 como a 4ª melhor do país na modalidade.

“Foi um título inédito para o estado, pois o Ceará ainda não possuía o brasileiro universitário no futsal. Nosso time é formado de atletas novos e fomos crescendo dentro da competição. Fomos evoluindo a cada jogo. A partir do momento em que entendemos que o nosso time tinha potencial e que era muito competitivo, forte e de muita qualidade individual e coletiva, decolamos. Fomos para o jogo final muito confiantes e demos o nosso melhor no jogo, ganhando pelo placar de 8 a 2. Todos fizeram a diferença, começando pela UniAteneu, que nos deu a oportunidade, confiança e investimento no esporte com bolsas de estudo”, relatou Fernando Queiroz (Fernadinho), jogador e capitão do time campeão de futsal masculino no JUBs 2021.