UniAteneu é campeã universitária cearense de Futebol 7 feminino e masculino

Com a conquista do título, os dois times de Futebol 7 feminino e masculino da UniAteneu representarão o estado nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontecerão em Curitiba (PR).

Na final, o time de Futebol 7 feminino da UniAteneu venceu o time da Unifor pelo placar de 2 a 1.

Os times de Futebol 7 da UniAteneu disputaram as finais dos Jogos Universitários Cearenses (JUCs) 2023 no último sábado (15), no Campo de Futebol 7 da Universidade de Fortaleza (Unifor), e terminaram a competição como as melhores equipes do Ceará no esporte universitário na modalidade. Com a conquista do título, os dois times representarão o estado nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontecerão em Curitiba (PR).

A equipe de Futebol 7 feminino disputou contra os times da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Unifor. Na final, a UniAteneu venceu o time da Unifor pelo placar de 2 a 1, com gols das atletas Lorena e Caillanne. “Essa conquista dos JUCs 2023 representou oportunidade e confiança, porque eu esperava essa oportunidade há cinco anos, e a partir do momento que a gestão mudou, tive a chance de participar ano passado dos JUBs em Goiânia e agora em 2023, ganhar meu primeiro JUCs”, afirmou Ingrid Alves, lateral direito da equipe de Futebol 7 da UniAteneu.

“A conquista dos JUCs representa muito para mim, pois já ganhei vários quando eu era atleta pela UniAteneu. Agora, esse sem dúvida foi o mais especial, porque foi o meu primeiro título como professor e também o primeiro título na modalidade Fut 7. Estamos no início de um trabalho e acreditamos que estamos no caminho certo. O grupo que formei é sensacional e coisas maiores ainda estão por vir. Vamos trabalhar ainda mais forte para os Jogos Universitários Brasileiros deste ano. As meninas estão focadas nesse próximo objetivo e, se Deus quiser, com muito trabalho, vamos fazer o nosso melhor”, ressaltou o técnico Cléverton Costa, do time de Futebol 7 da UniAteneu.

O jogo final do time de Futebol 7 masculino foi contra o time da Unifor e a UniAteneu venceu pelo placar de 1 a 0.

Já o time de Futebol 7 masculino também se destacou nos JUCs 2023 e terminou com o título de campeão da competição. As partidas foram disputadas também contra as equipes da UFC e da Unifor. O jogo final foi contra o time da Unifor e a UniAteneu venceu pelo placar de 1 a 0 com gol do jogador Vinícius Sales. “Foi uma satisfação enorme essa conquista, pelo contexto das competições passadas e também pela reformulação que a equipe de Futebol 7 da UniAteneu passou. A conquista coroou todo o trabalho da comissão técnica que trabalha arduamente sem medir esforços e o empenho de todos os atletas que em todos os treinos estão dando o seu melhor e buscando a excelência. Com isso, quem só tem a ganhar é a UniAteneu”, disse o atleta Iury Silva, capitão e ala do time de Futebol 7 masculino da UniAteneu.

“Foi uma conquista vinda após muito esforço e trabalho da equipe, onde iniciamos essa caminhada no ano passado visando esse título. É gratificante poder contribuir com o crescimento dos alunos/atletas e ver que através do esporte, nós podemos mudar vidas. Agradeço à UniAteneu pela oportunidade de estar à frente desse grandioso projeto. Deus nos guie e nos dê sabedoria sempre. Amém!”, relatou Hendrich Miller, técnico da equipe de Futebol 7 masculino da UniAteneu.