UniAteneu é destaque nos jogos, resultando a grande vitória do Campeonato Cearense de Futsal Feminino.

O time da PFC / UniAteneu supera a Universidade Federal do Ceará (UFC) pelo placar de 3 a 2, no domingo (11), conquistando o Campeonato Cearense de Futsal Feminino 2020.

Time de Futsal UniAteneu Campeã do Campeonato Cearense

O Centro Universitário Ateneu participou, no dia 11 de julho, do Campeonato Cearense de Futsal feminino 2020, realizado na Quadra do CEU (Centro Esportivo Universitário), na UFC, no bairro Benfica, em Fortaleza. O campeonato foi realizado pela Federação Cearense de Futebol de salão, filiado à confederação Brasileira de futsal (somente neste ano, devido à pandemia de Covid-19).

As atletas UniAteneu Aline Fialho, Jéssica Moura e Francilane marcaram os gols da vitória na final, conquistando de revanche o Campeonato Cearense. Na arbitragem, estiveram Marcos Brígido, Vanda Monteiro Wisleidia Girão e Lúcio Brígido. Em breve, a Federação Cearense marcará uma data para cerimônia de entrega dos troféus dos campeões estaduais.

“A sensação é de dever cumprido, pois tivemos bastante dificuldades devido às paralisações da pandemia, mas ao mesmo tempo que enfrentamos dificuldades, não desistimos e continuamos treinando de forma remota. Tínhamos encontros virtuais 4x por semana. Nosso professor Francisco Aires, docente da UniAteneu, nos ajudou bastante na conquista desse título, trazendo a experiência que ele tem ao longo de muitos anos como professor de futsal e a obediência tática fez toda diferença.” Relata Fernanda Gomes, atleta UniAteneu.