UniAteneu é premiada como uma das melhores IES do Brasil

Na ocasião da solenidade de entrega do Troféu Eficiência 2022, a UniAteneu foi representada por Ricardo Ribeiro, coordenador do Núcleo de Esportes da UniAteneu.

A UniAteneu é hoje uma das melhores instituições de ensino superior (IES) do país no esporte universitário. Na última quarta-feira (22), foi a vez de receber o Troféu Eficiência 2022 da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) como a 3ª melhor IES do país no ano passado, em solenidade do Prêmio Melhores do Ano que aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF). Na ocasião da solenidade, a instituição foi representada por Ricardo Ribeiro, coordenador do Núcleo de Esportes da UniAteneu.

O atleta de futmesa masculino e misto da UniAteneu, Lucas Bernardes, também esteve presente no evento e foi agraciado com o prêmio de melhor jogador do Brasil na modalidade no esporte universitário, na categoria masculina em 2022. “Estou muito feliz e muito grato a Deus pela oportunidade de receber a premiação de melhor jogador da minha modalidade. Creio que isso é fruto de um bom trabalho e que só tenho a crescer junto com a UniAteneu. Foi um momento muito especial para mim e para a minha família. Agora, é trabalhar mais e se dedicar mais para que venham novos títulos e medalhas, em nome de Jesus”, afirmou agradecido o atleta, que é aluno do Curso de Educação Física.

No paradesporto masculino, a UniAteneu teve o atleta Faltino Saraiva Damasceno como o melhor do país na modalidade e também recebeu a premiação na solenidade. “Estou honrando de ter sido agraciado com esta premiação e quero agradecer à UniAteneu por tudo. A temporada de 2022 foi maravilhosa, pois colhemos os frutos de muita dedicação, e a temporada de 2023 vai ser extraordinária. Vencer uma competição é relativamente fácil, mas vencer a si mesmo é um compromisso sem fim”, ressaltou o atleta paradesportista Faltino Damasceno, aluno do Curso de Educação Física.

“O Prêmio Melhores do Ano 2022 do esporte universitário brasileiro foi uma festa muito bonita e me senti muito honrado em representar o Centro Universitário Ateneu para receber este prêmio por ser uma das melhores instituições de ensino superior no esporte universitário no Brasil. Além disto, tive a oportunidade de acompanhar o Lucas Bernardes, aluno-atleta da UniAteneu que foi o melhor no futmesa no esporte universitário brasileiro em 2022; e o Fautino Damasceno, que também é aluno-atleta da UniAteneu que foi escolhido o melhor da modalidade paradesporto universitário no Brasil. Me senti muito orgulhoso em estar lá representando a UniAteneu”, relatou Ricardo Ribeiro.

Prêmio Melhores do Ano da CBDU

A premiação Melhores do Ano é o momento de celebrar as conquistas da temporada anterior e reconhecer aqueles que mais se destacaram em suas respectivas modalidades. O evento é realizado anualmente pela CBDU e premia os melhores atletas, federações universitárias estaduais e instituições de ensino superior do ano anterior, além de instituições, órgãos públicos, personalidades e agentes políticos que contribuíram com a sua parceria no desenvolvimento do desporto universitário no Brasil. O evento é considerado como o Oscar do Esporte Universitário Brasileiro.