UniAteneu é uma das melhores instituições de ensino do país no esporte universitário

O JUBs Futebol 2021 foi uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário e da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU).

O Centro Universitário Ateneu se destacou mais uma vez nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e conquistou o 3º lugar na competição deste ano na modalidade de futebol de campo masculino e feminino. Os dois times representantes da UniAteneu realizaram seus jogos entre os dias 16 a 21 de maio na Associação Atlética Comigo, localizada em Rio Verde (GO). O JUBs Futebol 2021 mostrou a força da UniAteneu nas competições coletivas, que entra nas competições sempre para fazer a diferença. Com os resultados, a instituição se mantém em 3° lugar entre as 2.500 instituições de ensino superior do país desde 2019 em todas as modalidades de esporte, segundo o ranking da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

No último jogo, realizado na manhã de hoje (21), o time de futebol de campo masculino venceu o time da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Salvador por 2 a 1 e conquistou o 3º lugar. Já o time de futebol de campo feminino fez o último jogo contra o time do Universo de Goiás e terminou a competição também na 3ª colocação. O JUBs Futebol 2021 foi uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU).

“Participamos da competição e enfrentamos as adversárias com garra e força de vontade e assim, conseguimos a terceira colocação”, afirmou a jogadora Milene Magalhães. A jogadora Jéssica Moura disse que devido à pandemia, a competição se tornou ainda mais difícil neste ano. “Mesmo diante, disso, conseguimos fazer o possível para o crescimento da modalidade. Foi um grande prazer poder representar a instituição que nos dá todo apoio no esporte”, complementou a jogadora, que foi capitã do time de futebol feminino da UniAteneu no JUBs Futebol 2021.

“Primeiramente, quero agradecer a todos que estavam à frente da comissão técnica. Sobre a disputa pelo 3° lugar, foi muito bom porque todos correram até não aguentar mais. Quando chegou nos 50 minutos do 2° tempo, passou um filme na minha cabeça e a única coisa que eu queria para todo o grupo era o gol, e consegui fazer o gol. Conseguimos o 3° lugar, e ser 3° do Brasil não é nada mal”, relatou o jogador Phelipe Rodrigues, que fez o gol da vitória no último lance do jogo que deu o 3º lugar para o time da UniAteneu.

“Quero agradecer a oportunidade concedida pela UniAteneu para disputarmos uma competição de grande porte, como é o JUBs, uma competição difícil, pois sabemos que envolve várias instituições que têm uma boa qualidade, com bons jogadores e atletas. Mas o grupo todo fez o impossível para conseguir chegar nas finais e ser campeão. Fomos até o final lutando e conseguimos o nosso objetivo, que foi alcançar o 3º lugar, que para nós valeu como um título. Independentemente da cor da medalha, para nós foi um grande título”, ressaltou o jogador Erialdo Araújo.