UniAteneu é vice-campeã brasileira no esporte universitário e recebe premiação da CBDU em Brasília

A conquista do 2º melhor IES do país só foi possível graças à performance e ao alto nível dos atletas nas diferentes competições disputadas pelo país, somando um total de 1.532 pontos.

A UniAteneu foi representada na cerimônia pela coordenadora do Núcleo de Esportes, Fernanda Gomes.

A UniATENEU marcou presença no dia 24 de março na solenidade de premiação “Melhores do Ano” no esporte universitário no Brasil, realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF). Na ocasião da cerimônia, a UniAteneu recebeu o troféu de 2ª melhor instituição de ensino superior (IES) do Brasil em 2021, representada pela coordenadora do Núcleo de Esportes, Fernanda Gomes; e o atleta Mateus Hermínio da Silva Freitas foi agraciado com o prêmio de “Atleta Destaque”, por ter sido o melhor jogador do ano no basquete 3 X 3.

A conquista do 2º lugar no Brasil só foi possível graças à performance e ao alto nível dos atletas nas diferentes competições disputadas pelo país, somando um total de 1.532 pontos. “Foi uma satisfação imensa poder representar a UniAteneu nesse momento tão especial. Ao caminhar para receber o prêmio, passa um filme na cabeça, porque não é apenas um troféu, é o reconhecimento do trabalho que foi executado para chegarmos até ali. Tenho só a agradecer a todos os envolvidos (reitor, colaboradores e atletas), que engrandeceram a UniAteneu e a colocaram em destaque no esporte universitário nacional”, afirmou Fernanda Gomes.

A premiação “Melhores do Ano” é o momento de celebrar as conquistas da temporada anterior e reconhecer aqueles que mais se destacaram no ano. O evento é realizado anualmente pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e premia os melhores atletas, as federações universitárias estaduais e IES do ano anterior, além de instituições, órgãos públicos, personalidades e agentes políticos que contribuíram com a sua parceria no desenvolvimento do desporto universitário no Brasil. A CBDU considera como o “Oscar do Esporte Universitário Brasileiro”.

O atleta Mateus Hermínio da Silva Freitas foi agraciado com o prêmio de “Atleta Destaque”, por ter sido o melhor jogador do ano no basquete 3 X 3.

“No momento da premiação, me senti com aquela sensação de que valeu muito a pena os treinos, os jogos e até as lesões que tive ao longo do ano passado. Quando subi ali no palco para receber o prêmio, foi uma sensação única que vou levar para toda a vida.  No mais, só tenho a agradecer à UniAteneu e ir em busca de mais”, afirmou o atleta e aluno do Curso de Administração, Mateus Hermínio. Para ele, o reconhecimento foi considerado como uma injeção de ânimo, um incentivo para as próximas competições ao longo de 2022 e uma confirmação de que ele está no caminho certo.