UNIATENEU é vice-CAMPEÃ do BRASIL

A UniAteneu conquistou um total de 1.242 pontos, ficando em segundo lugar na disputa nacional entre todas as IES do país.

A UniAteneu concluiu o ano de 2023 como a segunda melhor instituição de ensino superior (IES) do país no esporte universitário, após a divulgação da última parcial do ranking nacional da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) feita no dia 14 de novembro. Após a participação em todos os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), a UniAteneu conquistou um total de 1.242 pontos, ficando em segundo lugar na disputa nacional entre todas as IES do país.

A última etapa dos JUBs aconteceu no período de 08 a 21 de outubro em Joinville (SC), onde a UniAteneu participou com uma delegação de 80 esportistas em seis modalidades: handebol, futsal, judô, karatê, wrestling e futebol eletrônico. Os jogos e disputas ocorreram no Centro de Convenções e Exposições Expoville, no Complexo Centreventos Cau Hansen e na Universidade da Região de Joinville (Univille). Entre outras conquistas, o destaque foi para a atleta Alexssandra Pereira (Leka), que conquistou medalha de ouro no futebol eletrônico; e a equipe de futsal masculino, que também foi campeã do torneio.

“Estamos muito felizes pelo brilhante desempenho da UniAteneu nos JUBs deste ano. Terminar 2023 como a segunda melhor do país e mais uma vez como a melhor do Ceará no esporte universitário não é para qualquer instituição, e por isso somos gratos pelo esforço de todos os nossos atletas e comissões técnicas. No próximo ano, vamos buscar mais uma vez chegar nos lugares mais altos do pódio em todas as competições para lutarmos por títulos e conquistas em todos os esportes”, afirmou o prof. Cláudio Ferreira Bastos, reitor da UniAteneu.

Confira abaixo o ranking das 10 melhores IES do Brasil no esporte universitário em 2023:

Ranking IES Pontuação
Uninassau- PE 1.726