UniAteneu é vice-campeã no Rugby 7 e 3ª melhor do país no Futebol 7 no Campeonato Brasileiro Universitário

Os resultados no Campeonato Brasileiro Universitário confirmam a brilhante performance que sempre a UniAteneu faz em todas as competições que disputa dentro e fora do país.

As partidas do time de Rugby 7 da UniAteneu foram realizadas no Sesi Clube Antônio Ferreira Pacheco e aconteceram entre os dias 21 a 26 de novembro.

A UniAteneu disputou na última semana o Campeonato Brasileiro Universitário e foi destaque no Rugby 7 e Futebol 7, terminando a competição entre as melhores instituições de ensino superior (IES) do Brasil nas duas modalidades. As partidas aconteceram entre os dias 21 a 26 de novembro no Sesi Clube Antônio Ferreira Pacheco em Goiânia (GO), e a UniAteneu encerrou a participação como vice-campeã nacional no Rugby 7 e a 3ª melhor IES do Brasil do Futebol 7, ambas as modalidades no feminino. Os resultados confirmam a brilhante performance que sempre a UniAteneu faz em todas as competições que disputa dentro e fora do país.

Para a atleta Claudiana Nobre, que joga na posição de centro/ponta e é capitã do time de Rugby 7 feminino da UniAteneu, essa foi umas das competições mais emocionantes que participou. “Tivemos alguns problemas que poderiam ter nos atrapalhado, mais escolhemos seguir e dar o nosso melhor. A medalha de prata para nós tem gosto do ouro, pois jogamos como uma família de mãos dadas. Eu posso definir esse 2° lugar como o ouro da superação”, afirmou com alegria a jogadora, que é aluna do Curso de Educação Física da UniAteneu.

“Apesar de todas as dificuldades que tivemos, conseguimos disputar o Campeonato Brasileiro Universitário de Rugby 7 com seis jogadoras. As meninas jogaram com muita raça, vontade, união e conseguimos finalizar com o 2º lugar no campeonato. Próximo ano, estamos com o projeto para dar mais visibilidade ao esporte e conseguirmos mais praticantes. Resumindo, foi um excelente resultado”, relatou Dannyel Falcão, técnico da equipe feminina da Reguby 7 da UniAteneu.

3º lugar do Brasil no Futebol 7

A UniAteneu concluiu a sua participação no Campeonato Brasileiro Universitário como a 3ª melhor IES do Brasil do Futebol 7.

A zagueira do time de Futebol 7 feminino da UniAteneu, Jorgina Lima, conta que a conquista da medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Universitário de Futebol 7 foi muito importante para a equipe, pois premiou o trabalho de todo o grupo, que se esforçou e se dedicou para chegar onde chegou na competição nacional, mesmo em meio às dificuldades. “Estou muito feliz por tudo isso, porque é muito gratificante estar entre as três primeiras IES do país na modalidade. Essa conquista não tem preço!”, ressaltou a atleta, aluna do Curso de Fisioterapia da UniAteneu.

Na visão do técnico da equipe de Futebol 7 feminino da UniAteneu, Cléverton Costa, foi um resultado muito positivo, pois a comissão técnica teve pouco tempo de trabalho com as atletas e mesmo assim, o time fez uma participação de igual para igual com todas as outras universidades. “Em cinco jogos, fizemos 10 gols e levamos apenas um. Levando em consideração no geral, podemos dizer que foi muito satisfatória a participação da UniAteneu no Futebol 7 no Campeonato Brasileiro Universitário”, complementou o técnico.