UniAteneu forma brigada de incêndio qualificada para resgate e combate ao fogo

Funcionários da UniAteneu recebem treinamento e são certificados como brigadistas de incêndio.

Através de uma articulação do setor de Recursos Humanos do Centro Universitário Ateneu, uma equipe de colaboradores de diferentes unidades acadêmicas participou de um treinamento nos dias 14 e 15 de janeiro na unidade Reitoria para se tornarem brigadistas de incêndio. Na ocasião, eles aprenderam técnicas de primeiros socorros com metodologias de resgate para situações de princípios de incêndio, práticas de detecção de focos e situações de risco, prevenção e combate ao fogo, utilizando os novos equipamentos adquiridos pela instituição.

O curso teve uma carga horária de 20h/a e contou com a presença de 15 representantes dos setores, onde receberam as orientações repassadas pelo tenente Alandilson, que ministrou os conteúdos teóricos e práticos com diversas técnicas para a formação dos novos brigadistas da UniAteneu. Com o treinamento, todos que compõem a comunidade acadêmica da UniAteneu, incluindo alunos, docentes, colaboradores e visitantes, podem sentir-se ainda mais seguros com a presença da brigada de incêndio capacitada para qualquer situação desta natureza.

De acordo com a Norma Regulamentadora (NR) 23 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), as empresas que estão obrigadas a ter brigada de incêndio são aquelas que possuem mais de 20 colaboradores. A partir de agora, a UniAteneu tem uma nova equipe de brigadistas que agregará valor ao centro universitário, considerando que a instituição está de acordo com que recomenda as normas de segurança exigidas pelos órgãos competentes.