UniAteneu informa como acontecerão as aulas presenciais nas unidades acadêmicas no semestre 2020.2

Retomada das aulas presenciais se dará em um modelo de oferta que terá como teto de referência 50% da capacidade de cada sala de aula ou laboratório.

O Centro Universitário Ateneu informa à comunidade acadêmica como acontecerão as aulas presenciais em todos os níveis de ensino no 2º semestre de 2020. A retomada se dará em um modelo de oferta que terá como teto de referência 50% da capacidade de cada sala de aula ou laboratório. Os alunos serão distribuídos em conformidade com o ambiente e a capacidade de cada espaço, seguindo as recomendações do protocolo de segurança sanitária e o limite de ocupação. A UniAteneu ressalta ainda que o calendário acadêmico e a estrutura de oferta poderão sofrer mudanças em função dos decretos federais, estaduais e municipais.

– Graduação

Aulas práticas presenciais

Para os alunos de cursos na área da Saúde, Tecnologia e Engenharia que não concluíram a carga horária das aulas práticas no 1º semestre por conta do isolamento social causado pela pandemia da Covid-19, o retorno se dará a partir do dia 20 de julho nas unidades acadêmicas Lagoa de Messejana, Antônio Bezerra e Reitoria. Os alunos terão a garantia de todo o protocolo de segurança recomendado pelas instituições governamentais.

Aulas presenciais do semestre 2020.2

As aulas presenciais do 2º semestre de 2020 para todos os cursos de graduação terão início no dia 17 de agosto em todas as unidades acadêmicas. Elas ocorrerão de forma presencial e com o complemento dos recursos tecnológicos do Regime Remoto UniAteneu (R2U). Não será permitida a realização de atividades e dinâmicas de grupo em sala e não haverá tempo para intervalo, a fim de evitar aglomerações no interior das unidades acadêmicas. É importante que os alunos veteranos antecipem a sua rematrícula, para melhor planejamento acadêmico e operacional.

Formato das aulas presenciais

As turmas serão divididas por horário, discriminados em AB e CD, de modo que ocorra em um único dia de aula por turma a oferta de duas disciplinas diferentes uma da outra. Desse modo, parte da turma assistirá a aula presencialmente na instituição em um dia e a outra parte em outro dia da mesma semana. Essa logística visa diminuir a circulação de alunos dentro das unidades acadêmicas, de modo a reduzir a aglomeração e, assim, a transmissão e contaminação pela novo Coronavírus. Conteúdos também serão disponibilizados nas plataformas de aprendizagem e no Portal do Aluno de modo a proporcionar ganhos adicionais no processo de ensino-aprendizagem.

– Pós-graduação

Aulas práticas e presenciais do semestre 2020.2

Para os cursos de pós-graduação, as atividades presenciais retornarão no dia 25 de julho nas suas respectivas unidades acadêmicas, com o calendário considerando a condição e a realidade específica para cada curso. Os alunos serão recepcionados com todas as condições de segurança sanitária.

– Cursos técnicos

Aulas práticas e presenciais do semestre 2020.2

Os cursos técnicos retornarão às aulas práticas no dia 20 de julho nos polos de Messejana e Bezerra de Menezes, em Fortaleza (CE). No dia 17 de agosto, todos os cursos voltarão às aulas presenciais nos dois polos.

– Unidade Pecém

Aulas presenciais

Na unidade acadêmica Pecém, as aulas práticas presenciais estão programadas para acontecerem concomitantemente com as aulas no semestre de 2020.2, cuja previsão de início é no dia 17 de agosto.