UniAteneu inicia atividades do 2º semestre com realização do Encontro Acadêmico de forma on-line

Participaram do Encontro Acadêmico da UniAteneu palestrantes renomados da área educacional, além de gestores da instituição.

O Encontro Acadêmico aconteceu pelo YouTube e pela plataforma Microsoft Teams.

O Centro Universitário Ateneu promoveu entre os dias 11 a 13 de agosto, de forma on-line pelo YouTube da UniAteneu e pela plataforma Microsoft Teams, o Encontro Acadêmico da UniAteneu. O evento teve como objetivo a aproximação da comunidade acadêmica das atividades através da realização de palestras e orientações que possibilitaram uma maior interação dos coordenadores de cursos, docentes e discentes.

O Encontro Acadêmico presentou o modelo acadêmico de ensino In On (in class e on-line), as melhorias institucionais, os setores de apoio ao aluno, as novas metodologias inovadoras de ensino e proporcionar a ambientação dos alunos novatos e veteranos. Participaram do evento palestrantes renomados da área educacional, além de gestores da instituição.

A abertura aconteceu no dia 11 de agosto e contou com a participação do prof. Dr. Herbert Gomes Martins, pró-reitor acadêmico da UniAteneu; e da profª. Drª. Lana Crivelaro, gerente geral do Núcleo de EaD do Centro Universitário Paraíso do Ceará (UniFap), que na palestra de abertura abordou sobre o tema “Metodologias e práticas pedagógicas na educação híbrida e remota”. No dia 12, foi a vez da profª. Drª. Andrea Benevides, coordenadora de Planejamento de Ensino da UniAteneu, falar sobre o modelo de Ensino UniAteneu e a Curricularização da Extensão.

Ainda no dia 12, aconteceu uma palestra sobre o tema “Tecnologias de Informação e Comunicação: conhecendo os recursos tecnológicos do ensino na UniAteneu”, com a participação do prof. Ricardo Zambrano Júnior, diretor de Educação a Distância da UniAteneu, e de gestores do Núcleo de Educação a Distância (Nead). Na sequência, aconteceu uma reunião do Núcleo Docente Estruturante (NDE) e a palestra intitulada “Empreendedorismo e Inovação: desenvolvendo competências no ensino superior”, com a profª. Drª. Márcia Sobral, coordenadora do Curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Tecnologia do Nordeste (Fatene).

O Encontro Acadêmico foi encerrado no dia 13 de agosto com a realização de uma reunião do Colegiado de Curso e a apresentação dos setores da UniAteneu, com a profª. Ms. Mirele Cavalcante, coordenadora geral de cursos da UniAteneu.