UniAteneu inicia com vitória a última etapa do ano dos Jogos Universitários Brasileiros

Atualmente, a UniAteneu a 1ª colocada no ranking brasileiro entre todas as IES do país, estando com 188 pontos a mais que a segunda colocada.

O time de handebol feminino da UniAteneu venceu o primeiro jogo por 33 a 18 contra a equipe da UnitSE.

A UniAteneu começou a sua participação na etapa final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) em 2023 com vitória em diferentes modalidades esportivas. O primeiro triunfo da arrancada da UniAteneu rumo ao título de melhor instituição de ensino superior (IES) do Brasil no esporte universitário deste ano, o Troféu Eficiência 2023, aconteceu no dia 10 de outubro com o time de handebol feminino, que venceu por 33 a 18 a equipe da Universidade Tiradentes de Sergipe (UnitSE), em jogo disputado na cidade de Joinville (SC).

No futebol eletrônico, a UniAteneu ganhou as três primeiras partidas que disputou, representada pela atleta Alexssandra Pereira (Leka). A UniAteneu ganhou pelo placar de 6 a 1 da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), de 2 a 0 da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e de 3 a 1 do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Compõem a delegação da UniAteneu nos JUBs em Joinville um total de 69 esportistas, entre 60 atletas, sete técnicos e dois chefes de delegação. Nesta etapa, fazem parte da equipe atletas das seguintes modalidades: handebol, futsal, judô, karatê, wrestling e futebol eletrônico.

A atleta Leka representou a UniAteneu e venceu as três primeiras partidas no futebol eletrônico feminino.

Com base na última parcial do ranking da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) para o Troféu Eficiência 2023, a UniAteneu se mantém como a melhor IES do país no esporte universitário no ano de 2023. Graças às conquistas obtidas nos últimos JUBs, a UniAteneu chegou a um total de 946 pontos, sendo atualmente a 1ª colocada no ranking brasileiro entre todas as IES do país, estando com 188 pontos a mais que a segunda colocada.