UniAteneu lidera o ranking da Confederação Brasileira de Desporto Universitário e permanece como a melhor IES do Brasil no esporte universitário

Após resultados exigidos em diferentes competições nacionais em 2021, a UniAteneu lidera o ranking parcial para a conquista do Troféu Eficiência, com 661 pontos.

O Centro Universitário Ateneu se destaca em várias modalidades esportivas nas mais diversas competições nacionais que disputou neste ano, resultando na liderança do ranking do Troféu Eficiência com 661 pontos, considerando-se assim como a melhor e a mais eficiente instituição de ensino superior do Brasil pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

A classificação parcial do Troféu Eficiência foi divulgada na última quinta-feira (22) pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário. As competições que a UniAteneu disputou nesta primeira parcial, que ocorreram ao longo do mês de julho, foram o JUBs Futebol, JUBs Rugby e o JUBs de Praia. A Uninassau está em 2° lugar no ranking, com um total de 510 pontos.

“É muito importante estar em primeiro lugar no Troféu Eficiência. O Centro Universitário Ateneu faz um grande trabalho no esporte e nos dá muito apoio para que possamos sempre ter um bom desempenho e sucesso nas competições. Vamos dar continuidade, porque estamos no caminho certo. Vamos trabalhar mais ainda para nos manter, porque não é fácil”, relata Rogério Nunes, técnico da equipe de handebol masculino da UniAteneu, modalidade que tem obtido excelentes resultados nas competições.