UniAteneu oferece condições para envio de alunos e recebimento de estrangeiros para intercâmbio

Caso tenha alguma dúvida quanto ao intercâmbio, o aluno pode entrar em contato com a Coordenação de Relações Internacionais por e-mail ou pelo WhatsApp.

A partir da parceria da UniAteneu com a Rede Acinnet, o aluno pode estudar em IES de países como o Chile, Paraguai, México, Espanha ou Portugal.

O Centro Universitário Ateneu, através da Coordenação de Relações Internacionais, oportuniza aos alunos que desejam estudar no exterior, assim como a estrangeiros que têm interesse em fazer um curso de graduação na UniAteneu, as condições para que façam o intercâmbio com o devido apoio que necessitam para garantir a formação. A partir da parceria com instituições de ensino superior (IES) de outros países que compõem a Rede Academic International Network (Acinnet), é possível viabilizar a ida e a vinda de alunos que desejam fazer uma graduação em IES do Chile, Paraguai, México, Espanha ou Portugal.

Aos alunos que desejam estudar fora do país, a UniAteneu dar suporte para conseguir vistos de permanência, alojamento e acomodações, meios de locomoção, atividades de lazer, estágio remunerado e atividades de ensino e de pesquisa. Quem tem interesse, deve preencher o “Formulário de Inscrição de Aluno Internacional” para que a Coordenação de Relações Internacionais conheça o seu perfil e saiba orientar da melhor forma possível onde buscar a formação no exterior. Caso tenha alguma dúvida, o aluno pode entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp, no número (85) 98124.6175.

Para Asael Canal, coordenadora de Relações Internacionais da UniAteneu, as organizações e empresas percebem o profissional que fez um intercâmbio como uma pessoa autônoma, capaz de enfrentar desafios, se adaptar a novas culturas e que tem capacidade de liderança e de gerenciar crises. “Engana-se quem pensa que fazer intercâmbio é luxo ou perda de tempo. Pelo contrário, é uma experiência única, que vai mudar sua vida para sempre e deixá-la muito melhor. Dessa forma, as despesas com um intercâmbio nunca devem ser entendidas como gastos, mas sim como um dos melhores investimentos que você pode fazer para a sua vida e para a sua carreira”, afirmou.

Formulário de Inscrição de Aluno Internacional