UniAteneu oferece descontos especiais para ingresso de alunos com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio

Após o acesso à plataforma, o participante poderá visualizar o desempenho que obteve em todas as provas do Enem.

O Centro Universitário Ateneu tem como uma de suas formas de ingresso para cursos de graduação, seja presencial ou a distância (EaD), a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgada hoje (09) pelo Ministério da Educação (MEC) referente à edição de 2022. Os participantes do Enem deste ano podem conferir suas notas através da “Página do Participante”, no link https://enem.inep.gov.br/participante/, digitando o CPF e senha cadastrados no momento da inscrição na prova. Após o acesso à plataforma, o participante poderá visualizar o desempenho que obteve em todas as provas do exame.

Realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Enem avalia o desempenho escolar ao final da educação básica. Os participantes fazem provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias, que, ao todo, somam 180 questões, além da prova de redação.

Graduação na UniAteneu

A UniAteneu oferta 60 opções de cursos de graduação nas áreas da Saúde, Gestão, Tecnologia, Educação, Arquitetura ou Engenharias, tanto na modalidade presencial quanto a distância (EaD). O centro universitário dispõe de uma infraestrutura de laboratórios, clínicas e espaços de prática qualificados para garantir a excelência do aprendizado do aluno. Ao longo do curso, eles poderão contar com o acompanhamento nos estágios supervisionados, direcionamento de carreira, serviços de apoio ao aluno, investimento no esporte universitário, professores mestres e doutores com experiência de mercado, entre outras vantagens.