UniAteneu oferta cursos de pós-graduação a distância em diferentes áreas do conhecimento

Os cursos de pós-graduação em EaD da UniAteneu são estruturados com metodologias diferenciadas e modernas para oferecer ao aluno a melhor experiência de formação especializada em diferentes áreas do conhecimento.

A Diretoria de Pós-Graduação da UniAteneu oferta cursos de especialização em EaD nsa áreas do Direito, Gestão e Negócios, Tecnologia e Educação.

Diante do cenário de transformações nas plataformas digitais que evoluiu de forma mais acelerada nos últimos anos, novas oportunidades surgiram para profissionais que buscam dar continuidade a sua formação ao procurar um curso de especialização ou MBA na modalidade de ensino a distância (EaD). Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em 2020, o Censo da Educação Superior apresentou pela primeira vez que os cursos de EaD receberam mais matrículas que os cursos presenciais, tanto na rede pública quanto na privada.

O aumento do número de alunos ingressantes em cursos a distância já havia sido constatado em 2019 apenas na rede privada. Dos 3,7 milhões de matriculados de 2020, mais de 2 milhões (53,4%) optaram por cursos a distância; e, 1,7 milhão (46,6%) pelos cursos presenciais entre as redes pública e particular. Já o número de matrículas nos últimos 10 anos em cursos presenciais diminuiu 13,9%, enquanto nos cursos EaD aumentou 428,2%. Em 2010, o número de alunos matriculados nos cursos EaD não passava de 17,4%.

A Diretoria de Pós-Graduação do Centro Universitário Ateneu investiu em novas ofertas de cursos de especialização digitais para atender às novas demandas do mercado nas diferentes áreas do conhecimento, como Direito, Gestão e Negócios, Tecnologia e Educação. O portfólio atual compreende mais de 35 cursos de pós-graduação com metodologia de ensino inovadora, o que representa para alunos egressos da graduação ou profissionais com determinado tempo de experiência uma oportunidade para tornarem-se mais competitivos os seus currículos ou buscar novas competências para o exercício de sua liderança ou gestão nas mais diversas áreas de atuação.

“Concluir a graduação há alguns anos atrás representava diferencial ou supria a necessidade de formação requerida pelo mercado. Atualmente, nem mais pensamos em uma única especialização, mas em cursos de pós-graduação complementares. E nesse contexto, cursar MBAs ou outras especializações em formato digital torna-se oportunidades de valorização do profissional”, ressalta a profª. Ma. Haline Cordeiro, gerente de Captação da Diretoria de Pós-Graduação da UniAteneu.

O ensino digital caminha ao lado de mudanças no mercado de trabalho e na vida das pessoas, pois é de se considerar que a sociedade passou a viver em um mundo off e on. Nessa perspectiva, a organização do tempo representa um dos maiores desafios pessoais e profissionais, além da escolha de investimentos na carreira. Diante disto, a educação digital tornou-se uma alternativa para muitos que buscam ascensão profissional ou reposicionamento de carreira. Ademais, existe um crescimento de empreendedores que cada vez mais se qualificam para melhor gerir o seu negócio, pois a ideia da necessidade de maior conhecimento para uma melhor gestão é cada vez mais internalizada pelo empresário.

“O crescimento no número de matrículas em cursos de pós-graduação em EaD devem continuar a aumentar neste cenário pós-pandêmico que vivenciamos atualmente, onde além das instituições de ensino terem que se preparar para uma demanda existente, e cumprir legislações criadas em todo Brasil para atender aos alunos da educação básica ao ensino superior, as empresas também tiveram que adaptar seus treinamentos para essa nova realidade”, afirmou o prof. Me. Márcio Carreira, gerente acadêmico da Diretoria de Pós-Graduação da UniAteneu.

Os diferentes cursos de especialização da UniAteneu na modalidade EaD tem a possibilidade a partir da articulação de seus professores, trazer palestrantes ou profissionais renomados para proporcionar uma troca de conhecimentos e experiências em diversas áreas profissionais, fortalecendo assim o conteúdo visto pelos alunos nas disciplinas. Além disto, o investimento em um curso de pós-graduação a distância representa uma relação custo x benefício positiva para o corpo discente e traz comodidade de aprender em qualquer lugar que você esteja, sem perder o fundamental, que é a qualidade na aprendizagem.

Conheça os cursos de especialização da UniAteneu ofertados na modalidade EaD:

– Direito

Desenvolvimento Web
Inteligência Artificial
Internet das Coisas
Segurança da Informação (Cyber Security)
Web Design
Desenvolvimento Mobile