UniAteneu orienta sobre as formas de acesso às salas virtuais e presenciais para a Jornada Profissional de Férias

No arquivo que informa os workshops da Jornada Profissional de Férias, o aluno poderá consultar o link das salas online para que possam se inscrever no workshop para já ter acesso à sala no Teams.

Entre os dias 1º a 03 de fevereiro, o Centro Universitário Ateneu promoverá a Jornada Profissional de Férias, onde ocorrerão workshops sobre diferentes assuntos de forma online e presencial nas unidades acadêmicas. Os inscritos devem verificar o tipo de oferta na escolha do workshop. Se o workshop for online, é importante que antecipadamente o aluno baixe o aplicativo Teams no seu celular ou no computador, para o acompanhamento dos workshops. O aplicativo é gratuito e de fácil manuseio. Se o workshop for presencial, ele deve consultar também a unidade acadêmica onde será ofertado. As unidades acadêmicas que terão workshops presenciais da Jornada profissional de Férias são as seguintes: Reitoria, Messejana, Harmony- Bezerra de Menezes e Lagoa de Messejana.

As orientações para acesso aos workshops podem ser conferidas neste link em PDF. No arquivo, o aluno poderá consultar o link das salas online para que possam se inscrever no workshop para já ter acesso à sala no Teams. A confirmação de inscrição e o certificado será enviado para os e-mails informados no formulário da inscrição. No caso dos cursos presenciais, o aluno terá acesso à informação no dia que ocorrerá o workshop, presencialmente, nas salas da Secretaria Docente de cada unidade acadêmica. Na ocasião, serão disponibilizadas as informações dos workshops, blocos e salas.

“Será uma ótima oportunidade e um momento rico em aprendizado tanto para os nossos alunos como para os alunos que desejam ingressar no ensino superior e conhecer melhor a UniAteneu e toda a nossa infraestrutura e laboratórios”, afirmou a profª. Ma. Mirele Cavalcante, coordenadora geral de cursos da UniAteneu,

Seguem algumas orientações para o período do evento:

– Como fazer para entrar na sala virtual para participar dos workshops?

Pelo celular:

1º passo: Baixar o aplicativo do Teams.

2º passo: Clique em “Participar como convidado”.

3º passo: Coloque o seu nome.

4º passo: Clique no link disponibilizado.

5º passo: Confirme a participação na reunião.

Pelo computador:

1º passo: Clique no link disponibilizado para o workshop escolhido para participar.

2º passo: Confirmar o nome do workshop.

3º passo: Ingresse na sala virtual para o workshop.

– Unidades acadêmicas que ocorrerão os workshops presenciais (Veja os endereços abaixo)

– Unidade Messejana:

Endereço: Rua Coletor Antônio Gadelha, nº 621. Messejana – Fortaleza (CE)

– Unidade Harmony – Bezerra de Menezes:

Endereço: Av. Humberto Monte, 2929. Rodolfo Teófilo – Fortaleza (CE)

– Unidade Lagoa de Messejana:

Endereço: Rua Manuel Arruda, nº 70. Messejana – Fortaleza (CE)

Relação de Workshops – Jornada Profissional de Férias