UniAteneu participa da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho da JSB Distribuidora

A quarta edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho focou no contexto de pandemia para reforçar medidas de segurança e saúde.

O Centro Universitário Ateneu participou no dia 20 de novembro da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), realizada pela distribuidora JSB. O evento é uma ação obrigatória para toda empresa que tem Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e aconteceu de forma remota pelo Zoom ao longo dos dias 16 a 20 de novembro, com o objetivo de informar a todos os colaboradores sobre os riscos ocupacionais e cuidados necessários no desempenho de tarefas diárias.

O principal objetivo da Sipat é garantir a conscientização por meio da orientação de funcionários de empresas, visando fazer a compreensão da importância da prevenção de doenças e de acidentes no ambiente de trabalho. A participação na semana envolveu a totalidade de colaboradores que atuam na empresa. A colaboração da UniAteneu se deu através da equipe de relacionamento corporativo em conjunto com a participação da professora do Curso de Educação Física, Cristiane Gomes, que ministrou palestra online, onde na oportunidade foram construídos saberes sobre os cuidados com a saúde no ambiente de trabalho para que dessa maneira possa se prevenir dos distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (Dort).

A profª. Cristiane Gomes parabenizou a iniciativa da distribuidora JBS e afirmou que as atividades práticas foram produtivas e darão bons resultados para a empresa e os colaboradores. “A nossa contribuição com uma aula prática de ginástica laboral proporcionou aos colaboradores uma vivência de forma lúdica, consciente e orientada para todos os participantes”, afirmou a docente.

Publicada em 03/12/2020 às 10h59min