UniAteneu permanece como a melhor IES do Brasil no ranking do esporte universitário brasileiro em 2023

Com as novas conquistas obtidas, a UniAteneu alcançou o total de 946 pontos, e é hoje a 1ª colocada no ranking brasileiro entre as IES que disputam o Troféu Eficiência 2023 da CBDU.

A UniAteneu é a melhor instituição de ensino superior (IES) do país no esporte universitário depois da realização dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que ocorreram em Brasília (DF) entre os dias 14 a 18 de junho, segundo a classificação parcial 3 divulgada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) no dia 06 de julho. A UniAteneu competiu na última edição dos JUBs nas modalidades de atletismo, atletismo paradesportivo, badminton, parabadninton, natação e taekwondo, obtendo assim excelentes resultados em todas elas.

Com as novas conquistas obtidas, a UniAteneu alcançou o total de 946 pontos, e é hoje a 1ª colocada no ranking brasileiro entre as IES que disputam o Troféu Eficiência 2023 da CBDU, estando com 188 pontos a mais que a segunda colocada. “Somos a melhor IES do Brasil no esporte universitário graças ao brilhante desempenho dos nossos atletas em todas as modalidades. Seguimos firmes rumo ao Troféu Eficiência deste ano”, afirmou o prof. Cláudio Ferreira Bastos, reitor da UniAteneu.

Veja as 10 primeiras IES colocadas no ranking da CBDU:

1º lugar: UniAteneu – 946 pontos
2º lugar: Uninassau-PE – 758 pontos