UniAteneu promove 1° Game Enade para alunos de cursos de graduação que farão a avaliação

O Centro Universitário Ateneu preparou nos últimos meses uma programação intensiva para os alunos concludentes dos cursos de graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pedagogia, Educação Física e Redes de Computadores em relação aos conteúdos que subsidiam a preparação para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), com conteúdo inseridos nas disciplinas, realização de simulados, capacitações com profissionais com expertise no assunto, bem como sensibilizações sobre as temáticas. E para complementar o processo preparatório para a prova, a UniAteneu realizará no próximo sábado (13), das 8h30min às 11h, na quadra poliesportiva da unidade acadêmica Messejana, o 1° Game Enade UniAteneu.

“Fecharemos esse momento no próximo sábado com a realização do ‘Game Enade UniAteneu’, que será uma competição sobre conhecimentos gerais e específicos com os cursos envolvidos no processo preparatório”, afirmou o coordenador do Enade da UniAteneu, prof. Carlos Elmen Gerônimo. Segundo ele, esse momento foi preparado com muitas novidades, game de perguntas gerais e específicas de cada curso, entrega de blusas e kit que o aluno utilizará no dia da prova. Na ocasião, haverá como premiação a entrega de troféu para a equipe vencedora do 1° Game Enade UniAteneu.

Para a coordenadora geral de cursos, profª. Ma. Mirele Cavalcante, esse momento de realização da prova do Enade é de grande relevância para a UniAteneu. “Estamos na expectativa para o fechamento desse ciclo com o 1º Game Enade com um momento dinâmico, com a participação de todos os envolvidos no processo, como alunos, docentes e coordenadores de curso. Será uma solenidade que tem como objetivo promover um momento de competição, validando o conteúdo aprendido e estimulando os nossos alunos com muita alegria para o dia seguinte da prova”, explicou a coordenadora.

Para a profª. Ma. Mirele Cavalcante, o evento visa também estimular a jornada acadêmica e profissional dos alunos. Na oportunidade, haverá um sorteio de uma bolsa parcial para curso de pós-graduação para os alunos presentes no evento. “Estamos felizes em estar participando com os nossos alunos desse momento decisivo. Ficaremos na torcida para o resultado da prova e confiantes com este bom resultado”, complementou.

Além disso, é pertinente lembrar que o local de prova do aluno será informado no Cartão de Confirmação da Inscrição, que será disponibilizado no site do Enade. A aplicação da prova terá início às 13h30min e término às 17h30min. Os alunos deverão chegar pelo menos com uma hora de antecedência. Portanto, é importante informar aos alunos inscritos que cheguem com duas horas de antecedência no local da prova. Se houve dúvidas quanto ao local, o aluno poderá pedir orientação ao coordenador de curso. Os coordenadores de cursos e professores estarão distribuídos nos locais de prova acompanhando esse momento tão relevante para a UniAteneu e os alunos.

É importante ressaltar que o aluno entenda a importância e o seu papel no processo, além de ser uma oportunidade para eles validarem o que foi aprendido no decorrer do curso, fortalecendo assim a formação acadêmica de cada aluno. Mais uma vez, a UniAteneu conta com a participação e comprometimento dos alunos que realizarão o Enade tanto no 1° Game Enade UniAteneu, como na realização da prova.

1° Game Enade UniAteneu

Data: 13 de novembro de 2021
Horário: 08h30min às 11h
Local: Quadra poliesportiva da unidade acadêmica Messejana

08h30min – Credenciamento e entrega das blusas do Enade
9h – Abertura com a apresentação das equipes
9h15min – Início do 1° Game Enade UniAteneu
11h –Fechamento do 1° Game Enade UniAteneu com a entrega do troféu para a equipe vencedora, sorteio da bolsa parcial da pós-graduação e a entrega do kit para a prova do Enade.
11h15min – Participação dos docentes convidados para entrega da certificação de capacitação para o Enade

* Consultar o regulamento da bolsa parcial da pós-graduação.
* O sorteio está restrito aos alunos que participarem do evento.