UniAteneu promove a Mostra Acadêmica de Projetos Interdisciplinares e Extensão Curricular em todas as unidades

A participação na Mostra Acadêmica de Projetos Interdisciplinares e Extensão Curricular é aberta ao público e não exige inscrição prévia.

Durante a programação, ocorrerão ainda as apresentações dos projetos interdisciplinares dos cursos de graduação tecnológica.

O Centro Universitário Ateneu promoverá entre os dias 06 a 10 de junho a Mostra Acadêmica de Projetos Interdisciplinares e Extensão Curricular, nas unidades de ensino Lagoa de Messejana, Reitoria, Grand Shopping, Messejana, Harmony – Bezerra de Menezes e Siqueira e de forma remota pela plataforma Microsoft Teams. O evento tem como objetivo propagar o conhecimento por meio da pesquisa científica, oferta de cursos, palestras, eventos, prestação de serviços à comunidade e produção acadêmica intelectual. A participação na atividade é aberta ao público e não exige inscrição prévia. Os alunos que participarem das apresentações como ouvintes/convidados deverão assinar a lista de frequência para receber três horas de atividades complementares. O acesso às salas das apresentações no Teams será disponibilizado pela coordenação de cada curso.

A profª. Ma. Mirele Cavalcante, coordenadora Geral de Cursos da UniAteneu e organizadora do evento, ressalta que é o segundo ano de implementação das atividades de extensão como componentes curriculares obrigatórios nos cursos de graduação para bacharelado e tecnológico da UniAteneu, e tem sido enriquecedor para os alunos essa oportunidade de realizar diversas atividades práticas que enriquem a formação deles. “A Mostra Acadêmica de Projetos Interdisciplinares e Extensão Curricular é muito relevante porque teremos a apresentação de experiências e vivências práticas dos nossos alunos, e também contará com o retorno das apresentações dos projetos interdisciplinares por meio da exposição de banners. O evento será híbrido, com apresentações online e presenciais”, afirmou a coordenadora.

Para a profª. Drª. Andrea Benevides, coordenadora de Planejamento de Ensino da UniAteneu, é importante esse momento na trajetória acadêmica do aluno, em que ocorre uma mudança no pensamento da formação dos futuros profissionais. “A comunidade acadêmica e o seu entorno precisam conhecer os trabalhos que a UniAteneu desenvolve. É uma maneira, também, da UniAteneu levar à sociedade contribuições em relação ao que é trabalhado nas matrizes curriculares de cada curso”, enfatiza a profª. Drª. Andrea Benevides. Durante a programação, ocorrerão ainda as apresentações dos projetos interdisciplinares dos cursos de graduação tecnológica, que tem como proposta a propagação da pesquisa cientifica e a apresentação de estudos de casos realizados em empresas.

Confira a programação completa da Mostra Acadêmica de Projetos Interdisciplinares e Extensão Curricular.