UniAteneu promove colação de grau especial para alunos de diferentes cursos de graduação

Ao todo, 140 alunos participaram da colação de grau especial ocorrida na tarde de hoje (31) na unidade acadêmica Lagoa de Messejana.

O evento contou com a presença do prof. Dr. Herbert Gomes Martins, pró-reitor acadêmico; coordenadores de cursos de graduação; além dos alunos concludentes com seus respectivos familiares e amigos.

Aconteceu na tarde hoje (31), na câmara de grau da unidade acadêmica Lagoa de Messejana, uma colação de grau especial para 140 alunos formandos do semestre de 2022.2 do Centro Universitário Ateneu, das unidades acadêmicas Harmony – Bezerra de Menezes, Lagoa de Messejana, Grand Shopping e Messejana. O evento contou com a presença do prof. Dr. Herbert Gomes Martins, pró-reitor acadêmico da UniAteneu; coordenadores de cursos de graduação; além dos alunos concludentes com seus respectivos familiares e amigos.

Participaram do evento formandos dos cursos de Administração, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Civil, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Logística, Processos Gerenciais, Engenharia de Produção, Nutrição, Redes de Computadores, Analise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira e Marketing.

“A palavra que mais define esse momento para mim é gratidão, porque foram cinco longos anos e não foram todos que iniciaram o curso que estão aqui participando da colação de grau e se formando. É um momento muito importante para nós por estarmos aqui e ter conquistado a graduação, tanto para nós como também para os nossos familiares. Agora, é só começar atuar na profissão dando o melhor de mim”, afirmou Rosiane Martins, concludente do Curso de Enfermagem da UniAteneu.

“Esse é um momento de vitória depois de ter passado pela fase de aperfeiçoamento no curso, pela base que tivemos na instituição com professores qualificados. É uma coroação da luta do dia a dia e dos sacrifícios de todos nós que são feitos em busca dos nossos objetivos. A colação de grau é um momento muito gratificante para mim como formando e para a minha família. Pretendo atuar na área da Traumato-Ortopedia, fazer um curso de especialização na área e, futuramente, atuar no ramo da Quiropraxia e na Fisioterapia Esportiva, que é uma área bem abrangente”, relatou Davi da Silva Lins, que finalizou o Curso de Fisioterapia da UniAteneu.

“Para mim, significa um momento muito importante na minha vida, em que eu me sinto muito feliz depois de passar cinco longos anos enfrentando batalhas e obstáculos e, graças a Deus, à minha família e aos meus amigos e professores também eu consegui chegar onde estou hoje, para poder participar dessa colação de grau. É um sentimento de gratidão e felicidade. Daqui para a frente, é só crescimento na área profissional. Pretendo fazer um curso de especialização na área para me tornar uma profissional de destaque no mercado”, disse Tamires Rodrigues, agora egressa do Curso de Engenharia Civil da UniAteneu.

“Participar da colação de grau é um momento de muita alegria, em poder terminar um ciclo de cinco anos, uma coisa que não é fácil, pois tivemos atividades pessoais, profissionais, acadêmicas, fora os estágios. Foi muito tempo dedicado a muitas atividades, entre elas, a formação superior. Apesar de ser um momento de alegria, também estamos cientes que a partir de agora a bola está conosco enquanto profissionais. É um desafio que se inicia na vida profissional e é um privilégio também finalizar o curso que não é tão fácil, mas é um curso humano, cuja formação existe para ajudar as pessoas”, concluiu Davi Lopes, concludente do Curso de Psicologia da UniAteneu.

“Hoje, tivemos a colação de grau especial para atender os alunos concludentes, antecipando a data para que os formados nela tenham acesso ao diploma, pois muitos passaram em concurso público ou darão entrada do documento nos respectivos empregos. Esse evento é, portanto, motivo de alegria e orgulho para nós da UniAteneu, pois essas pessoas nos confiaram a sua formação e a de seus filhos. A história nos mostra que a maioria dos formados será o primeiro membro da família a ter o curso superior. Já pensou no impacto positivo que estamos gerando na vida dessa comunidade? É para isso que vale a pena produzir educação de qualidade: para fazê-los fazer a diferença!”, afirmou o prof. Dr. Herbert Gomes Martins.