UniAteneu promove colação de grau para 150 alunos concludentes de 20 cursos de graduação

Na ocasião da colação de grau, os alunos estiveram presentes com seus respetivos familiares e amigos, e juntos puderam celebrar mais uma conquista na vida de cada um deles.

O aluno concludente do Curso de Administração, Thiago Monteiro, foi o orador que falou em nome de todos os discentes da UniAteneu na colação de grau.

O Centro Universitário Ateneu realizou no dia 15 de março, no Palatium Buffet, a colação de grau para 150 alunos concludentes do semestre 2022.2 de 20 cursos de graduação das unidades acadêmicas Lagoa de Messejana, Harmony – Bezerra de Menezes, Grand Shopping, Siqueira e Messejana. Estiveram presentes na solenidade o prof. Me. Cláudio Ferreira Bastos, reitor da UniAteneu; o prof. Dr. Herbert Gomes Martins, pró-reitor acadêmico da UniAteneu; a profª. Ma. Mirele Cavalcante, coordenadora geral de cursos da UniAteneu; e a profª. Drª. Luciana Rodrigues Ramos, gerente pedagógica de Educação a Distância da UniAteneu.

Participaram da colação de grau alunos dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Design de Moda, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Nutrição, Pedagogia, Processos Gerenciais, Psicologia, Gestão de Recursos Humanos, Redes de Computadores e Serviço Social. Na ocasião, eles estiveram presentes com seus respetivos familiares e amigos, e juntos puderam celebrar mais uma conquista na vida de cada um deles. Durante o evento, alguns professores receberam uma homenagem especial da UniAteneu.

“Sempre sonhei em concluir a minha graduação. No início, parecia algo tão distante, mas finalmente chegou a minha colação de grau, um momento único e especial, pois representa que todos os desafios foram superados com maestria. Não vou dizer que foi fácil chegar até aqui, pois só eu sei as lutas que enfrentei para conquistar. Foi um caminho árduo de muito choro e alegrias. Agradeço a Deus, à minha mãe, aos meus amigos e a UniAteneu pelas oportunidades durante a graduação. Ainda estou no começo dos inúmeros desafios que esta profissão carrega, mas estou muito feliz de ser fisioterapeuta”, celebra Williane da Silva Salgueiro, aluna concludente do Curso de Fisioterapia da UniAteneu.

“Minha jornada começou com muitas esperanças e sonhos de ter uma boa formação acadêmica e ser um diferencial na minha carreira. A jornada não seria fácil, e nem foi! Passeie por muitas áreas de conhecimentos na minha graduação, alguns obstáculos, situações inesperadas, novos aprimoramentos profissionais para eu gerir minha carreira. Segundo o autor e um dos precursores da Administração, Jules Henri Fayol, para ter uma boa administração, temos que planejar, organizar, liderar e controlar. Dessa maneira, ao longo da minha jornada, tive o imenso prazer de ser ensinado e orientado por mestres que tenho o imenso agradecimento. Hoje, começa uma nova jornada a ser trilhada, novos desafios e conquistas a serem realizadas e traçadas. Agora, me sinto preparado para exercer a minha profissão com excelência como administrador!”, afirmou Thiago Monteiro Assunção, aluno egresso que concluiu o Curso de Administração da UniAteneu.

“Ser aluno é um misto de emoções: curiosidade, questionamentos, dúvidas, certezas, desanimo e entusiasmo. Sempre buscamos superar nossas dificuldades, geradas por nossas limitações em relação às nossas formações e tentamos absorver o máximo de informações e saberes compartilhados por nossos professores para aproveitá-las em nossa formação acadêmica e, consequentemente, profissional. Graças a Deus, estou concluindo essa fase, e que fase (rs)! Ela teve seus altos e baixos, mas tudo foi essencial para que eu compreendesse como funciona a vida fora da faculdade, e adentrar no mercado de trabalho com conhecimentos e práticas necessárias para realizar os projetos com profissionalismo. Este ano, mais uma etapa de formação está chegando ao fim, para que outra se inicie, e as minhas expectativas para o futuro são altíssimas, pois almejo ser uma excelente profissional e conquistar um ótimo emprego”, projeta a ex-aluna Bárbara Suellen Monte Andrade, do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UniAteneu.

“Expresso aqui a minha felicidade e gratidão a todos os meus mestres que juntos podemos tornar esse momento possível. Estou feliz por estar realizando mais um ciclo em minha vida. Agradeço a Deus, à minha família e amigos que compartilharam comigo esse desafio. Agradeço aos meus professores e à UniAteneu pelo conhecimento e força que nos deram para conseguirmos chegar até aqui. Minha determinação é o espelho de quem somos. Muito obrigada!”, disse agradecida Vanúzia do Nascimento, aluna concludente do Curso de Ciências Contábeis da UniAteneu.

“A cerimônia de colação de grau é uma emoção que se renova a cada semestre. Para nós, cada formatura é uma alegria e também nos sinaliza a grande responsabilidade de entregar novos profissionais à sociedade. Contudo, sabemos que eles estão ‘equipados’ com os conhecimentos e técnicas para serem o que quiserem dentro das profissões que escolheram. A festa foi dos nossos formandos! Eles estão de parabéns! Aproveito a oportunidade para agradecer à Comissão de Formatura, que trabalhou com zelo para que tudo desse certo, aos professores e coordenadores e à presença prestigiosa de nosso reitor, prof. Cláudio Ferreira Bastos”, ressaltou o prof. Dr. Herbert Gomes Martins.