UniAteneu promove colação de grau para alunos de cursos de graduação concludentes do semestre 2022.1

A colação de grau foi um momento marcante para os concludentes, que celebraram e comemoraram com seus familiares e amigos a conquista de concluir o curso e agora se tornaram profissionais na área.

A solenidade reuniu alunos concludentes de 23 cursos de graduação da UniAteneu.

O Centro Universitário Ateneu realizou no dia 23 de agosto, no Buffet Imperium Palatium, a colação de grau de 135 alunos concludentes do semestre 2022.1 de diversos cursos de graduação. Estiveram presentes o prof. Dr. Herbert Gomes Martins, pró-reitor acadêmico da UniAteneu; a profª. Ma. Mirele Cavalcante, coordenadora geral de cursos; e os coordenadores dos cursos de graduação. Foi um momento marcante para os concludentes, que celebraram e comemoraram com seus familiares e amigos a conquista de concluir o curso e agora se tornaram profissionais na área. Na ocasião, professores foram homenageados pelos serviços acadêmicos prestados no semestre passado.

Participaram do evento alunos que finalizaram os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Educação Física, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Gestão da Tecnologia da Informação, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Design de Moda, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Processos Gerenciais, Redes de Computadores e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Entre eles, estão inclusos os que fizeram a graduação nas modalidades presencial, semipresencial e a distância (EaD).

“Em cada solenidade de colação de grau, a sensação é de dever cumprido. Participamos da trajetória acadêmica de cada aluno, possibilitamos com o nosso trabalho a realização de sonhos. Ficamos muito felizes em preparar e formar para o mercado de trabalho. Parabenizamos cada aluno pela conquista e cada coordenador de curso e professor que contribuiu para torná-lo possível”, disse a profª. Ma. Mirele Cavalcante, coordenadora geral de cursos da UniAteneu.

“Essa cerimônia de colação de grau teve um significado especial, pois foi a primeira que fizemos, pelo menos nesta magnitude, depois de todas as restrições para a realização de eventos públicos que tivemos nos últimos dois anos. Foi tocante ver o brilho nos olhos de nossos alunos concludentes, a emoção do juramento e na imposição do grau. A homenagem aos docentes foi um dos momentos mais bonitos, pois simbolizou todo o carinho e reconhecimento por anos de convivência entre professores e alunos no processo de formação, cuja culminância podemos vivenciar nessa cerimônia. Nós, da UniAteneu, somos gratos aos estudantes e familiares por terem confiado a sua formação e de seus filhos e por virem prestigiar esse momento mágico, chamado ‘formatura’. Estamos de braços abertos para recebê-los, pois mesmo formados, eles fazem parte do ‘Universo Ateneu’”, afirmou o prof. Dr. Herbert Gomes Martins, pró-reitor acadêmico da UniAteneu.