UniAteneu promove simulado preparatório para a prova da OAB para alunos do Curso de Direito no projeto Aprova OAB

O primeiro simulado preparatório para a prova da OAB ocorrerá no dia 04 de novembro, das 9h às 11h, nas unidades acadêmicas Grand Shopping e Harmony – Bezerra de Menezes.

O Centro Universitário Ateneu lança o seu mais novo projeto para o Curso de Direito, o Aprova OAB UniAteneu, que tem o objetivo de preparar o aluno da graduação em Direito para o exame de Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ao longo de todo o curso, com a realização de ações intensificadas no último semestre na disciplina de “Posicionamento Profissional”. O curso preparatório é ministrado por professores com vasta experiência em aprovação no exame da OAB.

O primeiro simulado preparatório para a prova ocorrerá no dia 04 de novembro, das 9h às 11h, simultaneamente nas unidades acadêmicas Grand Shopping e Harmony – Bezerra de Menezes. Após a aplicação do primeiro simulado, será analisado o desempenho dos alunos e dado direcionamento às ações de forma estratégica para potencializar as suas chances de aprovação.

Durante a fase de realização dos simulados, o discente encontrará a mais completa preparação com materiais didáticos, técnicas de estudo, dicas para o exame da 1ª e 2ª fases, simulados e aulas sobre os assuntos que são aplicados no exame: Ética, Direito Constitucional, Direito Civil, Processo Civil, Direito Penal, Processo Penal, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.

As aulas e materiais didáticos ficarão disponíveis para os alunos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O material é atualizado, garantindo que o aluno tenha acesso aos conteúdos mais relevantes. Ao longo do processo preparatório, eles serão acompanhados de perto, com o suporte necessário e personalizado, com oportunidades de tirar dúvidas e correção individualizada.

Segundo o prof. Me. Reginaldo Hissa, coordenador do Curso de Direito da UniAteneu e responsável pelo projeto Aprova OAB UniAteneu, os alunos estão bem engajados com o projeto. Ele afirma que o curso preparatório para a prova da OAB é um dos diferenciais da graduação em Direito. Para a profª. Ma. Mirele Cavalcante, coordenadora geral de cursos e também corresponsável pelo Aprova OAB, a UniAteneu preza pela excelência e qualidade dos estudos dos alunos.

“O nosso objetivo é sermos um dos cursos que mais aprova no exame de Ordem dos Advogados do Brasil. O desejo de todo aluno de Direito é passar no Exame da Ordem porque a prova marca a passagem de bacharel em Direito para se tornar um verdadeiro advogado. A UniAteneu almeja juntamente com o aluno realizar esse sonho, até porque para o formado que deseja exercer o ofício da profissão efetivamente necessitará dessa aprovação”, ressaltou a profª. Ma. Mirele Cavalcante.