UniAteneu promoverá Jornada Profissional de Férias com workshops gratuitos em diferentes áreas do conhecimento

O Centro Universitário Ateneu prioriza a excelência no ensino visando a melhor qualificação para a carreira do aluno. Para iniciar as atividades de formação do semestre 2022.1, a UniAteneu promoverá de 1º a 03 de fevereiro, de forma presencial e online pela plataforma Microsoft Teams, a Jornada Profissional de Férias, um evento gratuito que tem o foco na formação profissional que busca disseminar orientações sobre como empreender, apresentar as tendências do momento e compartilhar as oportunidades para o mercado de trabalho, bem como indicações de carreira para concursos públicos.

A Jornada Profissional de Férias é aberta à toda a comunidade acadêmica, incluindo o público interno e externo. Serão ofertadas vagas para workshops nas áreas da Saúde, Engenharia, Moda, Tecnologia, Direito e Gestão. Os interessados já podem fazer a inscrição gratuitamente por meio do formulário eletrônico disponível no link https://forms.office.com/r/RsKMvq87ip. As vagas são limitadas e serão preenchidas conforme a ordem de inscrição. Para o acompanhamento dos workshops online, é importante que antecipadamente os internautas baixem o aplicativo Teams no celular ou computador, que é gratuito e de fácil manuseio.

Será enviado para o e-mail dos inscritos o link da sala virtual que cada internauta se inscreveu e divulgado nas redes sociais nos dias 25 e 26 de janeiro as orientações para ingresso na sala virtual do workshop escolhido e nas salas presenciais das unidades acadêmicas. Os participantes receberão um certificado de participação que será disponibilizado também por e-mail após a finalização do evento, a partir do dia 1º de março de 2022.

Segundo a profª. Ma. Mirele Cavalcante, coordenadora geral de cursos, a iniciativa busca proporcionar aos jovens o contato com a realidade da formação profissional, e complementar a sua formação acadêmica com tendências de mercado com foco na trabalhabilidade, despertando o espírito empreendedor. “O nosso intuito é que os alunos consigam vislumbrar as possibilidades de atuação no mercado e como fazer com que isso aconteça. Queremos ensinar o nosso aluno a colocar a ‘mão na massa’, e claro, incluir a comunidade nesse processo é de suma relevância. Queremos ajudar esses jovens a conquistarem o seu espaço no mercado de trabalho e despertar que a formação profissional representa um grande investimento”, afirmou a coordenadora.

Inscrições: https://forms.office.com/r/RsKMvq87ip