UniAteneu promoveu o “Outubro Rosa Universitário” com atendimento gratuito para as mulheres

As ações do Outubro Rosa Universitário tiveram como foco a prevenção ao câncer de mama e aconteceram ao longo de toda a semana em diferentes unidades acadêmicas da UniAteneu.

O objetivo do “Outubro Rosa Universitário” foi conscientizar as mulheres a fazerem o autoexame para se prevenir contra o câncer de mama.

Em alusão ao mês dedicado à prevenção do câncer de mama, o Centro Universitário Ateneu promoveu de 25 a 29 de outubro, nas unidades acadêmicas Harmony – Bezerra de Menezes, Lagoa de Messejana, Reitoria e no Grand Shopping o evento “Outubro Rosa Universitário”, organizado pelos cursos de Enfermagem, Serviço Social e Estética e Cosmética. O público-alvo foram as mulheres, que puderam ser atendidas gratuitamente nestes locais nos dias de cada ação, no turno da manhã e da noite.

Ao longo da semana, foram realizadas orientações para a prevenção do câncer de mama e sobre direitos, atendimento com serviços de auriculoterapia, quickmassage e ventosaterapia para as mulheres, entrega de panfletos sobre a prevenção do câncer de mama e laços rosa. O “Outubro Rosa Universitário” será encerrado hoje às 19h30min com a realização de palestra on-line via plataforma Google Meet sobre o tema “Desafios da prevenção do câncer de mama no pós-pandemia”. A palestrante será a Valéria Mendonça, coordenadora do Movimento Outubro Rosa Ceará. Link para acesso à palestra: https://meet.google.com/yog-ewsp-xad.