UniAteneu realiza certificação dos líderes de turma do Curso de Enfermagem na unidade Lagoa de Messejana

Evento na UniAteneu reconhece alunos líderes do curso de Enfermagem.

Na última quinta-feira (17), ocorreu a entrega da certificação dos alunos líderes do Curso de Enfermagem na unidade acadêmica Lagoa de Messejana. Sob a coordenação do prof. Wanderson Martins, coordenador do Curso de Enfermagem da UniAteneu, a atividade envolveu os acadêmicos líderes de turma da graduação que estudam na unidade Lagoa de Messejana, para um momento oportuno de agradecimento e fortalecimento do programa de liderança.

“O programa de liderança no Curso de Enfermagem, destinado exclusivamente aos alunos eleitos em cada semestre vigente, busca desenvolver as habilidades gerenciais que os alunos precisarão desenvolver quando se tornarem enfermeiros, além do processo de autonomia junto aos seus colegas de turmas e docentes”, afirmou o prof. Wanderson Martins.

A fim de contribuir de forma positiva na formação e atuação dos líderes de turmas, os estudantes receberam xícaras padronizadas e também discutiram sobre as atividades pertinentes à função de um líder de turma. Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de serem reconhecidos como indivíduos que possuem habilidades de liderança.

O evento de certificação dos líderes do Curso de Enfermagem tem a proposição de ocorrer todo semestre, destinado exclusivamente aos alunos eleitos em cada semestre vigente, buscando incentivar a liderança do estudante e futuro gestor, visando o aprimoramento contínuo e dos líderes de turmas. Posteriormente, ocorrerão mais dois encontros como este para certificar os líderes das unidades Antônio Bezerra e Pecém.