UniAteneu realiza o “I Conexão Profissional” para discutir sobre mercado de trabalho e formação profissional

A intenção do Conexão Profissional é discutir sobre a realidade do mercado de trabalho e formação profissional nos dias de hoje, deixando os alunos cada vez mais preparados obterem êxito na carreira.

 

O evento será gratuito e contará com a realização de painéis que abordarão a respeito de diversos temas voltados para o desenvolvimento profissional de alunos formandos e do público externo de uma forma em geral.

O Centro Universitário Ateneu promoverá de 07 a 10 de junho, de forma on-line pelo canal no YouTube e no Facebook da UniAteneu, das 19h às 20h, o “I Conexão Profissional”, evento idealizado com o objetivo de fomentar a interação, possibilidades de atuação profissional e conexão entre os participantes, de forma que eles possam vivenciar a experiência com as muitas dicas e trocas de conhecimento que serão compartilhados. A intenção é discutir sobre a realidade do mercado de trabalho e formação profissional nos dias de hoje, deixando os alunos cada vez mais preparados para obterem êxito na carreira.

O evento será gratuito e contará com a realização de painéis que abordarão a respeito de diversos temas voltados para o desenvolvimento profissional de alunos formandos e do público externo de uma forma em geral. “A conquista do sucesso profissional no mercado de trabalho começa pela excelência na formação do aluno, que pode ser iniciada na vida acadêmica. É com esse objetivo que o Centro Universitário Ateneu promove a primeira edição do “Conexão Profissional”, pensando na importância do desenvolvimento da carreira desde a formação em um curso de ensino superior”, afirmou a profª. Ms. Mirele Cavalcante, coordenadora geral de cursos da UniAteneu.

Os participantes terão acesso a palestras com nomes de relevância no mercado e da própria instituição, onde serão abordados sobre os seguintes assuntos: Empreendedorismo, Empregabilidade em Empresas Privadas, Concurso Público e Investidor Profissional. Os alunos também poderão agendar orientações de carreira e obter mais informações sobre como fazer currículos e se portar em entrevistas de emprego através do Núcleo de Apoio a Carreira (NAC).

Programação:

07 de junho – 19h às 20h

Tema: Empreendedorismo: Saiba como empreender nas diversas áreas de atuação.

Palestrante: Soraia Félix

Mestre em Administração de Empresas e especialista em Gestão Empresarial. É mentora e articuladora do Programa Corredores Digitais da Secretaria de Ciência Tecnologia e Educação do Estado do Ceará (Secitece) e consultora empresarial na área comercial para pequenas e médias empresas. É docente do Curso de Administração de Empresas e Gestão de Pessoas e tem experiência como líder na área comercial, tendo atuado em cargos gerenciais e estratégicos nas empresas.

08 de junho – 19h às 20h

Tema: Empregabilidade em empresas privadas: o profissional do futuro

Palestrante: Expedito Parente

É coordenador de Inovação da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado do Ceará (Sedet-CE), consultor internacional na agroindústria (Brasil, Argentina, Colômbia, Panamá, Chile, China, Canadá e Estados Unidos), coordenador executivo da Plataforma Ceará 2050 e coordenador técnico do Comitê de Energia do Fortaleza 2040. Tem experiência em cargos de diretoria em indústrias nos setores de biocombustíveis, bioprodutos, energias renováveis e agronegócios no Brasil e no exterior e experiência em planejamento estratégico público e privado. Possui graduação em Engenharia de Processos e Engenharia Química, especialização em MBA Gestão de Projetos e mestrado em Engenharia Química.

09 de junho – 19h às 20h

Tema: Concurso e funcionário público

Palestrante: Débora Varela

Mestre em Administração, especialista em Qualidade e em Contas Públicas e economista. Trabalhou no Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), supervisionou o Programa de Desenvolvimento Urbano financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e é especialista em Aquisições do projeto Swap II do Banco Mundial. Foi economista da Célula da Dívida Pública da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) e atualmente é servidora pública na Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult) como analista de Cultura e coordena o MBA em Gerenciamento de Projetos na UniAteneu e leciona na graduação na mesma instituição de ensino.

10 de junho – 19h às 20h

Tema: Investidor profissional

Palestrante: Thiago Macedo

Especialista de investimentos com expressiva experiência no mercado de capitais com foco nas operações em renda variável nas modalidades de day trade, swuing trade e buy abd hold e é fundador da empresa Sharks Traders.

Compartilhe

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO