UniAteneu realizará Mostra Acadêmica 2023.1 com programação diversificada em todas as unidades acadêmicas

A Mostra Acadêmica de Projetos Interdisciplinares e Extensão Curricular 2023.1 terá como tema “Aprendizagem na prática: interdisciplinaridade, conexões e experiências”.

O formulário de inscrição e a programação da Mostra Acadêmica 2023.1 estarão disponíveis na plataforma Even3 a partir do próximo dia 29 de maio.

O Centro Universitário Ateneu promoverá entre os dias 19 a 23 de junho, nas unidades acadêmicas Lagoa de Messejana, Reitoria, Grand Shopping, Messejana, Harmony – Bezerra de Menezes e Siqueira e de forma remota pela plataforma Microsoft Teams, a Mostra Acadêmica de Projetos Interdisciplinares e Extensão Curricular 2023.1, cujo tema será “Aprendizagem na prática: interdisciplinaridade, conexões e experiências”.

O evento tem como objetivo propagar o conhecimento por meio da pesquisa científica, da oferta de oficinas, da discussão de assuntos interdisciplinares e transversais ligados ao ensino, à pesquisa e à extensão, da prestação de serviços à comunidade e da produção acadêmica intelectual. A Mostra Acadêmica também oportunizará aos alunos a conexão entre a comunidade interna e externa, possibilitando a troca de experiências e o contato dos discentes com o mundo profissional. Todas as atividades realizadas no evento terão certificado de participação, desde que o aluno realize a inscrição.

Na ocasião, também serão apresentados trabalhos de conclusão de curso (TCC), atividades das ligas acadêmicas, apresentação de projetos interdisciplinares, relatos de experiências práticas e vivência de estágios. O formulário de inscrição para as oficinas, as discussões em mesas redondas e a apresentação dos projetos interdisciplinares e de extensão, assim como a programação da Mostra Acadêmica 2023.1, estarão disponíveis na plataforma Even3 a partir do próximo dia 29 de maio.

Segundo a profª. Ma. Mirele Cavalcante, coordenadora geral de cursos da UniAteneu, a aprendizagem prática ou amplamente também conhecida como “mão na massa” é uma forma de ensinar e aprender por meio de atividades que fazem com que os alunos sejam protagonistas do próprio aprendizado. Para ela, aprender com muita prática é a prioridade da UniAteneu, pois os alunos têm a oportunidade de aplicar a teoria que estão aprendendo em sala de aula, realizando atividades extramuros.

“A Mostra Acadêmica é um evento que será aberto ao público e os alunos que participarão das apresentações serão contemplados com certificação. Acredito que o nível elevado das discussões contribuirá muito com o objetivo proposto para o evento, que será pôr a ‘mão na massa’. O interesse dos alunos em saber e o desenvolvimento das atividades, assim como a vivência e a troca de experiências, serão os nossos indicadores para a compreensão dos conceitos adquiridos em sala de aula”, afirmou a coordenadora.