UniAteneu realizou o 1° Game Enade na unidade acadêmica Messejana para encerrar o processo preparatório para a prova

O 1º Game Enade UniAteneu encerrou o processo preparatório para a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, que acontecerá amanhã (14).

Grupo de alunos que participaram da preparação para  a prova do Enade em 2021.

Aconteceu na manhã de hoje (13), na quadra poliesportiva da unidade acadêmica Messejana o 1° Game Enade UniAteneu, voltado para os alunos concludentes dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pedagogia, Educação Física e Redes de Computadores. O evento encerrou o processo preparatório para a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, que acontecerá amanhã (14).

Na ocasião do evento, foram apresentadas as equipes de preparação para o Enade, realizado o game onde as perguntas foram feitas pela humorista Dona Fransquinha para animar o público e realizada a entrega do troféu para a equipe vencedora. No encerramento, aconteceu o sorteio da bolsa parcial para fazer um curso de pós-graduação e entregue o kit para a prova do Enade.

Estiveram presentes no evento o prof. Dr. Herbert Gomes Martins, pró-reitor acadêmico da UniAteneu; a Profª. Ma. Mirele Cavalcante, coordenadora geral de cursos da UniAteneu; o prof. Carlos Elmen Gerônimo, coordenador do processo preparatório para o Enade na UniAteneu; da profª. Ma. Emanuelle Oliveira e profª. Drª. Bruna Germana, coordenadoras do Curso de Pedagogia da UniAteneu da UniAteneu; do prof. Leandro Araújo, coordenador do Curso de Educação Física da UniAteneu; e do prof. Carlos Elmen Gerônimo, que também coordena os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores da UniAteneu.

“A UniAteneu nos preparou uma semana com diversos temas e um deles estava como principal tema o Enade 2021. Logo, criaram meios de nos aproximar cada vez mais e nos incentivar a estudar, disponibilizando uma plataforma web de simulados para que testássemos nossos conhecimentos adquiridos durante todo o curso. Além disso, prepararam aulas para que juntos debatêssemos sobre os mais diversos assuntos referentes à sociedade, inclusão tecnológica entre outros temas. Os mais sinceros agradecimentos à instituição que não nos trata somente como números e sim, como verdadeiros parceiros”, afirmou o Jeová Machado, aluno do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UniAteneu.

“O Enade, no meu ver, testa o aprendizado dos concludentes de curso de forma similar um vestibular ou mesmo um concurso público. Para as pessoas que desejam testar seus conhecimentos e, também aprimorá-los, os cursos preparatórios e simulados são de grande ajuda, pois dão ideia de como são os formatos das questões do Enade e a maneira como abordam os conhecimentos prévios das disciplinas do curso. Também são importantes por refrescarem a memória dos alunos numa espécie de resumão intensivo nos aulões e por passarem uma segurança maior na hora de realizar o exame”, compartilhou Joel Sousa Santos, acadêmico do Curso de Pedagogia da UniAteneu.

“A UniAteneu desenvolveu atividades profícuas na preparação dos acadêmicos para o Enade, com simulados e aulas específicas com um corpo docente que suscita o debate e enriquece a construção de saberes. Senti-me mais segura e preparada para representar o meu curso através dessa avaliação. Gratidão”, disse Ana Rosa Pereira Perdigão, aluna do Curso de Educação Física (Bacharelado).