UniAteneu recebe o “Selo Instituição Socialmente Responsável” 2022-2023 concedido pela Abmes

O “Selo Instituição Socialmente Responsável” foi concedido a IES de todo o país que aderiram à Campanha da Responsabilidade Social, realizada pela Abmes.

O Centro Universitário Ateneu recebeu neste mês de novembro o “Selo Instituição Socialmente Responsável” 2022-2023 concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes), certificando a participação na 18ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. A certificação tem como objetivo mostrar à sociedade que a instituição promove ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida.

O selo foi concedido a instituições de ensino superior (IES) de todo o país que aderiram à Campanha da Responsabilidade Social, realizada pela Abmes. Mais de sete mil ações sociais foram registradas em diversas áreas, como educação, saúde, cultura e meio ambiente e mais de 70 mil pessoas foram beneficiadas com as atividades, que foram realizadas tanto de forma presencial, como de forma on-line. A UniAteneu também foi reconhecida com o mesmo selo para o período retroativo de 2021-2022.

A campanha

Realizada desde 2005 pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, a iniciativa tem como principal objetivo aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social realizadas pelas instituições ao longo do ano. Aderindo à campanha, a IES contribui para ampliar a conscientização da sociedade sobre o importante papel desempenhado por faculdades, centros universitários e universidades particulares de todo o país.