UniAteneu recebe Troféu Eficiência como a melhor IES do Ceará no esporte universitário em 2022

No evento, foram homenageados atletas da UniAteneu nas modalidades futebol 7, beach hand, beach soocer, handebol e basquete.

O ano de 2022 rendeu para a UniAteneu conquistas em várias modalidades esportivas graças à performance de alto nível dos atletas em diferentes competições, resultando ao final da temporada em uma pontuação que trouxe para a instituição mais uma vez o título de melhor IES no esporte universitário no ano passado. Para celebrar o desempenho obtido, atletas e técnicos participaram, na noite do dia 15 de março, no auditório Iran Raupp, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), da solenidade de entrega do Prêmio “Melhores do Ano 2022” e do Troféu Eficiência da Federação Universitária Cearense de Esporte (FUCE). Estiveram presentes ainda autoridades, dirigentes de federações, esportistas e ex-atletas que foram homenageados.

Ao longo do ano de 2022, a UniAteneu foi campeã nos Jogos Universitários Cearense (JUCs) nas modalidades futsal masculino, handebol feminino, beach hand feminino e masculino, beach soccer masculino e no atletismo geral. Em outras modalidades, conquistou troféus de vice-campeã e de terceira colocada. No evento, foram homenageados os atletas Vínícius Diniz e João Pedro Matos, artilheiros no futebol 7 com dois gols cada um; a atleta de beach hand Ana Karla Teles, como artilheira na modalidade; o atleta Sávio Rebouças, artilheiro no beach soccer com quatro gols; a atleta Bárbara Sanny, artilheira no handebol com 15 gols; e a atleta Francisca Jaudelice, cestinha no basquete com 29 pontos.

“É um prazer e um privilégio participar deste momento com os atletas. Estou a pouco tempo na coordenação do Núcleo de Esportes da UniAteneu e estar participando de tantas conquistas como foi no ano de 2022 é de um grande prazer e de uma importância imensa para a UniAteneu, em ser a melhor IES do Ceará no esporte universitário e isso tem, inclusive, uma repercussão nacional. Esta conquista faz com que cada vez mais a UniAteneu se consagre dentro da área esportiva sempre visando o estudo, a formação dos alunos atletas. Esse é o grande segredo da instituição, que é utilizar o esporte como ferramenta para formar cidadãos”, afirmou Ricardo Ribeiro, coordenador do Núcleo de Esportes da UniAteneu.

Segundo Edson Bolivar Simas Júnior, presidente da FUCE, o Prêmio “Melhores do Ano” faz a culminância de todo um ano de trabalho, e é uma oportunidade para premiar e reconhecer os melhores atletas e instituições de ensino superior. “Todo o ano de 2022 nós concluímos neste momento, onde conseguimos premiar os atletas que se destacaram na temporada nas suas devidas modalidades, como os cestinhas e os artilheiros, e as instituições de ensino recebem os seus troféus de campeão em cada modalidade coletiva e o Troféu Eficiência. Isto traz para a FUCE uma vontade maior de trabalhar a cada ano. Os gestores das IES veem isso com bons olhos, porque eles também estão sendo agraciados pelos seus trabalhos desenvolvidos no esporte universitário, assim como seus respectivos atletas. Então, é uma festa!”, ressaltou o dirigente.

Veja abaixo os resultados finais do desempenho da UniAteneu em cada modalidade esportiva nos Jogos Universitários Cearense em 2022:

– Campeã no futsal masculino
– Campeã no handebol feminino
– Campeã no beach hand feminino
– Campeã no beach hand masculino
– Campeã no beach soccer masculino
– Campeã no atletismo geral
– Vice-campeã no futebol 7 feminino
– Vice-campeã no futebol 7 masculino
– Vice-campeã no vôlei feminino
– Vice-campeã no beach soccer feminino
– Vice-campeã na natação geral