UniAteneu reúne docentes de diferentes cursos de graduação para troca de experiências e práticas pedagógicas

As atividades aconteceram nas unidades Lagoa de Messejana e Harmony – Bezerra de Menezes e de forma on-line pela plataforma Elos.

O Centro Universitário Ateneu promoveu entre os dias 02 a 04 de agosto, nas unidades acadêmicas Lagoa de Messejana e Harmony – Bezerra de Menezes e de forma remota pela plataforma Elos, a acolhida dos docentes dos cursos de graduação para o semestre 2023.2, onde foram realizadas troca de experiências e práticas pedagógicas. O evento foi organizado pela Pró-Reitoria Acadêmica da UniAteneu, por meio da Coordenação de Planejamento de Ensino e a Coordenação Geral dos Cursos.

A abertura aconteceu no dia 02 de agosto nos períodos da manhã e da tarde na unidade Harmony – Bezerra de Menezes, com a realização da oficina “Modelo de Ensino da UniAteneu”. No dia 03, ocorreu na unidade Lagoa de Messejana o Planejamento dos Estágios Supervisionados pela manhã. Já no período da noite, foi realizada a oficina “Extensão Curricular e Integração com o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)”. Já no dia 04, aconteceu uma oficina sobre a plataforma Elos.

Os docentes participaram de capacitação de práticas pedagógicas inovadoras, ocorreu um momento para planejamento e avaliação das atividades de estágio e extensão curricular, treinamento de novas ferramentas para melhorar a efetividade do AVA e interação com os discentes. As oficinas foram ministradas pela profª. Dr. Andrea Benevides, coordenadora de Planejamento e Ensino; pela profª. Ma. Mirele Cavalcante, coordenadora Geral de Cursos; pela profª. Raphaele Moura, coordenadora dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores; pelo prof. Dr. Francisco Jahannes dos Santos Rodrigues, coordenador do Curso de Pedagogia; e a profª. Line Gadelha, coordenadora pedagógica de Ensino a Distância (EaD).

“As atividades tiveram como objetivos promover o acolhimento dos docentes, debater sobre o modelo de ensino da UniAteneu e adquirir novas ferramentas para uma prática pedagógica inovadora. Nossa preocupação é trazer cada mais qualidade para a sala de aula para que os alunos sejam mais qualificados para o mercado de trabalho”, afirmou a profª. Dr. Andrea Benevides.