UniAteneu vence os Jogos Universitários Cearenses de handbeach masculino e feminino e representará o estado nos JUBs 2022

As duas equipes da UniAteneu representarão o Ceará nos Jogos Universitários Brasileiros de Praia deste ano que ocorrerão na Praia de Canoa Quebrada, na cidade de Aracati (CE).

A conquista veio após os dois times da UniAteneu ganharem os dois jogos que disputaram contra as equipes da UFC.

O Centro Universitário Ateneu venceu mais uma competição neste ano e agora é a melhor instituição de ensino superior do Ceará na modalidade handbeach feminino e masculino em 2022. A conquista veio após os dois times da UniAteneu ganharem os dois jogos que disputaram contra as equipes da Universidade Federal do Ceará (UFC) nos Jogos Universitários Cearenses (JUCs) de Praia, sendo de 2 a 1 e 2 a 0, tanto no feminino quanto no masculino. Os jogos foram realizados no dia 12 de março no Cuca Mondubim. Com a conquista, as duas equipes da UniAteneu representarão o estado do Ceará nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Praia deste ano que ocorrerão na Praia de Canoa Quebrada, na cidade de Aracati (CE).

“Nós somos pentacampeões feminino e masculino da modalidade no estado do Ceará (2018-2022). Sabemos do peso que é vestir a camisa da UniAteneu. Todo ano, passamos por um processo de renovação. Então, cada vitória como essa consolida ainda mais o nosso time, mostra que somos capazes de irmos muito mais além. Competir nos JUBs é o objetivo de todo atleta universitário. Então, conseguir essa vaga para os JUBs dentro do nosso estado é de uma importância gigantesca. Agora, é trabalhar forte nos treinos para chegar nos Jogos Universitários Brasileiros e representar a UniAteneu da melhor forma possível!”, afirmou a atleta Bárbara Sanny Vasconcelos Ferreira, capitã do time de handbeach feminino da UniAteneu.

“A palavra que resume essa vitória é gratidão. Gratidão pela UniAteneu, pelo meu time e pelo meu técnico. A conquista dos JUCs de Praia 2022 representou muito para nós, pois estamos vindo de uma pandemia que ainda não acabou, e voltar sendo campeão é muito bom. A fase classificatória passou e agora vamos focar mais e nos prepararmos bastante para sermos tetracampeões nacionais no handbeach”, disse o atleta Lucas de lima Malveira, capitã do time de handbeach masculino da UniAteneu.