Unidade Antônio Bezerra promove ação social alusiva ao Dia Internacional da Mulher no supermercado Extra

Na ação social alusiva ao Dia Internacional da Mulher, foram realizadas avaliação postural, liberação miofascial, alívio de dor, quick-massage e avaliação capilar e facial.

A unidade acadêmica Antônio Bezerra do Centro Universitário Ateneu promoveu durante todo o dia 11 de março, no supermercado Extra localizado no bairro Presidente Kennedy em Fortaleza (CE), uma ação social alusiva ao Dia da Mulher. O evento contou com a participação dos coordenadores e alunos dos cursos de Fisioterapia e Estética e Cosmética; do gerente de negócios da unidade Antônio Bezerra, Djalma Guerra; do gerente do supermercado Extra Mister Hull, Manoel Cezário; e da equipe do setor Comercial Externo. Nos três turnos que ocorreu a ação, foram realizadas avaliação postural, liberação miofascial, alívio de dor, quick-massage e avaliação capilar e facial. Na ocasião, foram atendidos os clientes que passaram pelo supermercado ao longo de todo o dia, onde puderam desfrutar dos serviços oferecidos e conhecer mais sobre a UniAteneu.

Para a estudante do Curso de Fisioterapia da unidade acadêmica Antônio Bezerra, Thaís Galdino, a ação é importante porque é uma oportunidade de os alunos aplicarem as técnicas que trazem alívio de dor para a população em benefício do melhoramento da saúde das pessoas que não tem fácil acesso ao auxílio que a Fisioterapia oferece. “Nem todas as pessoas têm o conhecimento de algum tipo de dor que esteja sentindo ou se pode estar com alguma doença e neste serviço que elas podem receber um atendimento especializado e receber as orientações do profissional da área. Participar desta ação é um aprendizado a mais, uma experiência a mais. É uma experiência que nós levamos para o resto da vida”, afirmou Thaís Galdino. Já a Karen Rodrigues, aluna do mesmo curso de graduação, considerou a ação proporcionou um momento de aprendizado complementar em relação à parte prática que o curso já dispõe para o corpo discente. “Quando atendemos as pessoas, podemos treinar e aprender muito mais”, complementou.

Para Juliana Sousa, estudante do Curso de Estética e Cosmética, a ação no supermercado oportunizou para várias pessoas saberem sobre a melhor forma de fazer um tratamento no campo da Estética e Cosmética, para que atendam às suas necessidades e de forma gratuita. “Nós estamos em fase de aprendizado e uma atividade como essa é enriquecedora e gratificante para nós, porque faz com que nós adquirimos mais conhecimento, mais praticidade e mais desenvolvimento no que estamos atuando, que é a área da Estética”, ressaltou a aluna. Já para Jéssica Sousa Freitas, que faz o mesmo curso de graduação tecnológica, a atividade foi importante porque a população pôde ser orientada sobre a importância da Fisioterapia e da Estética e dos tratamentos faciais e capilar. “Sou aluna de Estética e Cosmética desde 2017. É um curso muito bom, com um período bacana, com uma classificação relevante no mercado e que tem bons orientadores. Me sinto muito satisfeita na UniAteneu”, disse ela.

Para o gerente Manoel Cezário, a ação social em parceria com a UniAteneu foi uma oportunidade de oferecer um serviço diferenciado aos clientes no interior da própria loja, além de atender a população do entorno de uma forma geral. “A parceria com as instituições tem trazido cada vez mais benefícios para as pessoas que residem nas proximidades da loja. Tivemos crescimento de clientes e de vendas e isso é benéfico para nós, sem falar do principal motivo de promover a atividade, que é com o intuito social”, afirmou o gerente. Já para o gerente de negócios Djalma Guerra, atividade tornou a UniAteneu ainda mais conhecida das pessoas, que além do investimento no ensino de qualidade, realiza também ações sociais para atendimento ao público. “A ação é de fundamental importância porque envolve dois cursos que são os top de linha da unidade acadêmica Antônio Bezerra, que são os cursos de Estética e Cosmética e Fisioterapia, que têm obtido resultados surpreendentes, são destaque no envolvimento dos alunos e nós podemos ver a alegria desses alunos participando de um evento desta natureza, além da fixação da marca UniAteneu”, finalizou.