Universo Ateneu 2023 abordará o tema “Inteligência Artificial” em programação diversificada

A edição do Universo Ateneu 2023 proporcionará aos alunos uma imersão no mundo tecnológico da transformação digital, onde a principal temática a ser abordada será a revolução da “Inteligência Artificial”, os seus impactos, os benefícios e o cenário futurista.

O Universo Ateneu será uma oportunidade de conexão entre países de primeiro mundo com a realização de palestras com convidados internacionais e de outros estados do Brasil.

O Centro Universitário Ateneu promoverá entre os dias 22 a 24 de novembro, nas unidades acadêmicas da UniAteneu, o Universo Ateneu, evento já previsto no calendário acadêmico do segundo semestre que acontece todos os anos. A edição de 2023 proporcionará aos alunos uma imersão no mundo tecnológico da transformação digital, onde a principal temática a ser abordada será a inclusão e imersão na “Inteligência Artificial” (IA), os seus impactos, os benefícios e as carreiras do futuro. O Universo Ateneu também será uma oportunidade de conexão entre países de primeiro mundo com a realização de palestras com convidados internacionais e de outros estados do Brasil.

Num cenário de grande incerteza para indústria, serviços e demais áreas, diante de inúmeras possibilidades e informações que surgem a todo momento, a temática da “Inteligência Artificial” no Universo Ateneu possibilitará aos alunos aprenderem mais com profissionais do campo da tecnologia, CEOs de empresas tecnológicas e de startups. Nas diversas atividades do evento, os participantes poderão fazer perguntas simples: Qual caminho devemos seguir? O que será do presente e do futuro com a IA? O evento contará com a interação de dados, pessoas e negócios conectados e reunirá marcas expositoras, visitantes externos e palestrantes de diferentes áreas.

Entre as novidades e atrações do Universo Ateneu 2023, o evento contará com ambientes de realidade aumentada, campeonato de games, arena de interações e festa de encerramento com música eletrônica. Também acontecerão as apresentações de projetos interdisciplinares e dos projetos de extensão curricular. O aluno deverá realizar a inscrição para garantir a vaga em todas as atividades. A inscrição está disponível na plataforma Even através do link https://tinyurl.com/inscricoesuniversoateneu2023 a partir do dia º1 de outubro. Os participantes terão direito ao kit do evento, certificado de participação, publicação dos trabalhos acadêmicos nos anais, além de surpresas e sorteios.

“Será um grande evento sobre Inteligência Artificial, isso porque as previsões e tendências prometem mudanças significativas em todas as áreas de conhecimento. O evento contará com uma experiência jamais vivida na UniAteneu. Será um momento de muita conexão e networking”, afirmou a profª. Ma. Mirele Cavalcante, coordenadora geral de cursos da UniAteneu e organizadora do evento.

Inscrições: https://tinyurl.com/inscricoesuniversoateneu2023